sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Braguistas perdem na Ucrânia


O Sorting de Braga perdeu na Ucrânia frente ao Shakthar Donetsk, a equipa orientada pelo antigo técnico braguista Paulo Fonseca, por 2-0, na segunda jornada do grupo H da Liga Europa.
Stepanenko e Kovalenko apontaram, cada um, um golo no início de cada parte, sendo que o segundo golo surgiu já quando a equipa da casa jogava com menos um elemento, por expulsão de Fred devido a acumulação de amarelos. Do lado português, José Peseiro teve que improvisar, pois tem os três defesas-centrais lesionados, o que fez a defesa tremer.
O árbitro alemão Tobias Stieler perdoou um penálti a cada lado: primeiro uma falta de Fred sobre Ricardo Horta na área ucraniana e depois o mesmo Fred foi derrubado por Baiano. Fez-se justiça para o Fred, diria mesmo.
Convencido da superioridade da sua equipa, Paulo Fonseca disse, após o jogo, que "Encontrei pessoas que gosto muito e foi muito gratificante receber aqui um clube que me marcou muito". Já José Peseira lamenta o facto da sua equipa não ter feito aquilo que devia.
Em relação aos outros jogos, destacam-se a goleada da Fiorentina (Itália) sobre o FK Karabakh (Azerbaijão) por 5-1, a goleada do Zenit (Rússia) sobre o AZ Alkmaar (Holanda) por 5-0, a goleada da Roma (Itália) sobre o Astra Giurgiu (Roménia) por 4-0, a vitória do Sparta de Praga (República Checa) frente ao Inter de Milão (Itália) por 3-1 e a vitória do Manchester United (Inglaterra) por 1-0 sobre o desconhecido Zorya (Ucrânia).

Sem comentários: