terça-feira, 2 de agosto de 2016

Psicólogo disse a verdade sobre os ciganos, logo foi criticado


Depois de um grupo de ciganos ter vandalizado um quartel dos bombeiros lá no Alentejo, o psicólogo Quintino Aires, um dos habituais comentadores da rubrica 'Crónica Criminal' do programa 'Você na TV' da TVI apresentado pelo fagalhão Manuel Luís Goucha e pela Cristina Ferreira, disse em directo que a comunidade cigana "não está integrada em Portugal" e que "não respeita as normas do país onde vive", acrescentando que os ciganos "invadem as escolas, invadem os hospitais e não respeitam regra absolutamente nenhuma". Além disso, a maioria dos ciganos trafica droga e não trabalha. Resultado: Quintino Aires foi acusado de racismo (os ciganos são uma raça?) e de mentir (reproduziu "preconceitos e estereótipos").
Sim, a gente já sabe que não se pode dizer a verdade...

PS. Houve entretanto um violento e prolongado tiroteio entre ciganos lá em Guimarães.

10 comentários:

Anónimo disse...

Curioso, eu conheço muita gente que diz que não é racista nem xenófoba mas que não para de falar mal dos ciganos. Como é que é isso se chama mesmo? Incoerência?

wind disse...

Mas os ciganos fazem isso mesmo. E não é racismo, mas sim xenofobia:)

FireHead disse...

Anónimo,

Eu também conheço esse tipo de gente. Lá na Sagres cheguei a ter um colega que é meio cigano e que me falou, ele próprio, mal dos ciganos. Disse que a mãe cigana dele, para poder estar com o pai dele, teve que se cortar literalmente com toda a sua família, que não queria que ela se juntasse a ele.

FireHead disse...

Wind,

É xenofobia sim, pois os ciganos não são uma raça. E existe sim muita xenofobia em relação aos ciganos, mas em termos práticos é mais no sentido dos ciganos contra os não-ciganos mesmo. Falar disso, que dá saúde e faz crescer, é que está mas é quieto!

Ivan Baptista disse...

E o que diria o Papa Francisco ? O Quintino esteve mal :|

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Se os ciganos andassem a vandalizar igrejas, o Papa Francisco ficaria logo bloqueado.

Afonso de Portugal disse...

Lavava-lhes os pés, evidentemente! Porque a culpa seria indubitavelmente dos europeus!

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

A culpa seria dos europeus? Só se for dos europeus antigos, aqueles mesmo que permitiram que o povo cigano saísse da sua terra natal - qual é a terra nala dos ciganos, uma vez que já ouvi muitas vezes dizer que eles são apátridas? - e se instalassem nos seus países...

Afonso de Portugal disse...

«A culpa seria dos europeus? Só se for dos europeus antigos»

Nada disso, pá! A culpa seria dos judeus que os deixaram entrar! Lembra-te que os ciganos e os muçulmanos não são capazes de pensar por si próprios, os judeus é que lhes fazem sempre a cabeça! ;)

FireHead disse...

Se a culpa é dos judeus então não muda nada: a culpa é dos antigos europeus que deixaram os judeus entrar na Europa. Foi assim que tudo começou. :P

Mas porque é que os judeus querem encher o Ocidente de muçulmanos se Israel já tem os problemas que tem com o mundo islâmico do Médio Oriente? Porque é que querem os judeus que o Ocidente vire islâmico uma vez que os verdadeiros muçulmanos querem tanto a exterminação do povo judeu como o Hitler queria?

Ah, já sei, como os muçulmanos (e os ciganos) são um povo atrasado, incapaz de criar riqueza ou mesmo desenvolver armamento (o Irão já possui armas nucleares? O Paquistão acho que tem...), o Ocidente islamizado tornar-se-ia um oponente muito fácil de ser eliminado pelos sionistas! Ya, é capaz de ser isso! Mas sendo assim então porque é que Israel ainda não resolveu o "impasse" com a Palestina? E porque é que ainda não acabou com a vizinhança muçulmana?