domingo, 17 de julho de 2016

Portugal - Desabafo de um Campeão Europeu

Eu bem queria lançar isto um ou dois dias depois de termos sido Campeões Europeus, mas honestamente as palavras não me saíam... E cada vez que me lembrava que estávamos mesmo a viver este momento, acabava sempre por me lembrar de uma das pessoas mais importantes da minha vida que tantas vezes sonhou festejar isto com os seus filhos e seus netos... Que na vida eterna todos tenham celebrado com cada um de nós que por cá, na terra, vivemos um dos dias mais belos da história do nosso País. 
E porque não pode ser só PEDIR, aqui fica o nosso desabafo como forma de dar um enorme OBRIGADO por tudo o que eles fizeram por nós.


Guilherme Cabral

4 comentários:

Fatyly disse...

Um video/desabafo sentido e há que saber valorizar esse tão grande feito aproveitando para enfrentar as tristezas da vida. Não consigo imaginar o que sentiria o Eusébio, Sei apenas que tendo sido "um fiel" de uma balança bem desafinada com buracos escuros, desilusões, criticas por dá cá aquela palha...o certo é que os milhões de adeptos tiveram um momento de felicidade e que continuem a acreditar no lado bom da vida que todos temos...flashes em tudo, que por vezes passam despercebidos.

Bom domingo

Beijocas

FireHead disse...

O Eusébio deve ter vibrado com a vitória de Portugal, pois ele já merecia um título mais que qualquer outro. Infelizmente nunca o conseguiu em vida... podia tê-lo conseguido no Mundial de 1966, mas uma habilidosa arbitragem caseira nas meias-finais a favor da Inglaterra não lhe deu essa merecida alegrida. Apesar de tudo, o Eusébio continua a ser para mim o melhor jogador português de todos os tempos, e o que mais me irrita foi o que um imbecil me disse lá no Facebook: que os jogadores dos tempos do Eusébio eram todos uns cepos, como se antigamente não se jogasse futebol!! Se o Eusébio e outros craques de antigamente tivessem tido as condições que têm os Ronaldos e os Messis, tudo teria sido tão diferente... Naqueles tempos pelo menos jogava-se com amor à camisola e o génio era natural, ou se nascia com talento ou não se nascia com talento. Hoje em dia muitos craques são fabricados e muito depressa se passa dos 8 aos 80 e vice-versa. E uma coisa que eu não suporto é ouvir gente dizer que o Maradona é que foi o melhor jogador de sempre! Como é que um drogas que nunca marcou sequer um golo de cabeça pode ser o melhor jogador de sempre? Ainda por cima sabe-se lá se ele jogava realmente limpo? É que se formos pela quantidade de títulos conquistados mundiais, ninguém bate o rei Pelé, que para mim foi o melhor jogador de sempre do mundo. Mas pronto, as opiniões são como as cerejas e valem o que valem... Não é por acaso que para o Eusébio o melhor jogaodor de sempre era o Alfredo di Stéfano. Se todos gostassem da mesma coisa não seria a mesma coisa. :)

Afonso de Portugal disse...

«O Eusébio deve ter vibrado com a vitória de Portugal»

:O !!!!!!!

Como é que sabes que o Eusébio está no Céu e não no Inferno, onde não o deixam ver futebol?

FireHead disse...

De facto não sei para onde é que ele foi excepto o facto de ter o corpo no Panteão, mas quero acreditar que ele está sim no Céu, ou pelo menos no Purgatório. :)

No Inferno não deixam ver futebol? Como é que tu sabes disso? Lol. :)