quinta-feira, 9 de junho de 2016

Portugal 7 X 0 Estónia


Noite louca no Estádio da Luz com a selecção nacional a esmagar a Estónia por 7-0 no último jogo de preparação para o Euro 2016! O arraçado de cigano Ricardo Quaresma foi eleito o melhor em campo ao apontar dois golos, o mesmo número de golos que o Cristiano Ronaldo; Danilo e Éder marcaram também cada um um tento. A Estónia ainda conseguiu marcar, mas na própria baliza, por Metz. Apesar do resultado robusto, Fernando Santos apelou à calma, dizendo que "vamos manter os pés no chão". Já os jogadores ficaram eufóricos e vamos lá esperar que isso não vá traduzir-se num excesso de confiança: Ronaldo afirmou que "o Europeu vai ser risonho" e Cédric disse que "se encararmos o Euro de forma séria teremos probabilidade boa de ganhar"...
Se nem em 2004, num Europeu realizado em casa, Portugal que era a melhor selecção conseguiu ganhar, é agora em França que o ia conseguir??

6 comentários:

Observador disse...

Esta vitória diz pouco sobre a real capacidade da selecção diante dos 'monstros'.
É um bom sinal mas não mais que isso.
Foi uma prestação agradável que no entanto não permite euforias.

wind disse...

Foi uma goleada!:)

Fatyly disse...

Fazes uma pergunta pertinente à qual não sei dar resposta. Acho é que com tantas mordomias e com a goleada que referes...tenho pena de não poder ter uma férias em "aposentos com tudo".

Acompanho SIM outras selecções desportivas com menos expressão jornalísticas e que SIM fazem muito mais com tão pouco.

Respeito quem gosta, mas não tenciono acompanhar e desejo que VÓS amantes do futebol tenham motivos para festejar.

Beijos e um bom fim de semana prolongado se é que o tens:)

FireHead disse...

Observador,

Euforia é coisa que eu não tenho. Pelo contrário, estou bastante céptico. Eles, os jogadores, é que já andam a falar (novamente) demais.

FireHead disse...

Wind,

Foi, mas a Estónia também não é propriamente uma potência futebolística...

FireHead disse...

Fatyly,

Eu gosto do futebol mas também sei dar a devida importância a qualquer modalidade ou personalidade que brilhe em nome de Portugal. :)