sexta-feira, 17 de junho de 2016

#JeNeSuisPasGay

"Eram todos Charlie, agora ninguém é gay"
O jovem homossexual italiano Stefano Sechi, de 22 anos e fundador da associação LGBT WEQUAL, queixou-se da "falta de empatia" com a comunidade LGBT após o massacre de Orlando, na Flórida. A campanha que ele criou nas redes sociais, #JeSuisGay, teve uma aderência aquém do (por ele) desejado. "Vocês lembram-se do #JeSuisCharlie, #JeSuisParis e #JeSuisBruxelles. Desta vez a empatia do povo foi quase inexistente", afirmou o jovem. "Talvez porque a homofobia é parte integrante da nossa sociedade", lamentou, criticando ainda a hashtag #JeSuisOrlando, que está a ser mais usada, porque, ao contrário do que aconteceu em Paris ou em Bruxelas, "não foi atacada uma cidade, mas sim uma comunidade, a comunidade gay". Stefano quer que nós digamos que somos gays porque "somos primeiro que tudo humanos".

Sim, tu és gay; eu não
É claro que esse gay só pode ser é parvo. Se eu nunca sequer fui Charlie simplesmente porque não sou Charlie, era agora que ia dizer que sou gay apesar de não ser gay? E, já agora, onde é que andam os gays do idiotismo útil para se insurgirem contra a execução dos que sofrem do mesmo que eles no mundo islâmico? Cadê a empatia da LGBT aí?

"Queridos gays, a esquerda traiu-vos pelo islão!" (Paul Joseph Watson)

11 comentários:

Leocardo disse...

Ahem. Se me permite uma opinião na condição de leitor assíduo (e asseado também) deste Torre do Tombo da pantomina, deste "The Onion, só que o gajo está a falar a sério": aprecio este tipo de tratamento ligeiro dado a esta temática específica, e registo sobretudo o estilo com que transmite a moral (e nunca a palavra foi tão aplicada) da história : vejam lá vocês este tipo, que é isto e aquilo, é frito e assado, que nojo ! ...ainda bem que eu não sou assim.

Acho que aquele seu amigo bipolar, que está em constante conflito entre um ego que é homossexual flamejante e o outro que é uma ex-mulher ex-lançadora de peso da ex-RDA com tendências neonazis teria imenso a aprender consigo. Talvez dominando esta técnica que aqui demonstra e bem, ele deixasse de extravazar a lubricidade com contornos de BDSM que manifesta perante a simples menção dos futebolistas africanados (neologismo que engloba quer os que nasceram em Portugal quer os outros). É tão maluca, o gajo!

Denok batera

FireHead disse...

Ainda bem que as opiniões divergem. Se isto aqui é tudo isso que tu dizes, deixa lá, que o teu blogue para mim também é assim, ou talvez o dobro daquilo que tu classificas isto. :)

Acho que as pessoas que conseguem ler coisas que não estão escritas num texto são óptimos objectos de estudo. Será que sou eu que ando inconscientemente a escrever coisas com um sentido oculto por detrás? Hehehe.

Por fim, divirto-me imenso em saber que estás a gostar de te "meter" com a "malta". Sei lá, é bom saber que arranjaste um motivo para te sentires tão bem na vida. Pelo menos agora tens sempre algo com que ocupares "utilmente" o teu tempo. Até já reparei que tens andado a comentar em alguns blogues que eu também costumo frequentar. É bom sinal. Sim, pode ser para "recolha de material", ou seja lá o que for. A verdade é que andas mesmo muito activo agora, hehe. Seja como for, nada muda, e os nossos blogues, incluindo o teu, vão continuar a bombar. :)

Inté, pá.

Leocardo disse...

Indeed old chap. E se o endereço com a deferência que faço, é porque estou ciente que nada tendes em comum com tão ignominiosas criaturas e o seu vituperioso verbatim. Entenda os meus remoques não como filípica, mas no contexto mais tutelar de "veniam petimus damusque vicissim"

Cheers.

Anónimo disse...

o lálá cardo e o afonso de portugal ainda vao acabar grandes amigos blogueiros, desconfio disso...
ê dar tempo para ver isso...

FireHead disse...

Leocardo,

Deixa lá isso. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Com certeza que sabes que também aqui em Macau há gente que não te grama e que conspira contra ti. Eu conheço uns quantos... mas que importa? Também falam mal de mim de certeza, portanto é naquela.

FireHead disse...

Anónimo,

O Afonso de Portugal que também é o Caturo, lol. Onde é que eu já vi isso?? Terá sido alguma contribuição do direita, ou algo assim do género, para a investigação do tal Holmes? :)

Leocardo Holmes disse...

CELSO NUNO MARQUES CARVALHANA !

FireHead disse...

Leocardo Holmes (LOL),

Eu sei a que blogueiro corresponde este nome. Cheguei inclusive a comentar lá no blogue dele. Agora já não o faço, mas confesso que de vez em quando vou para lá aproveitar-me de umas notícias interessantes que ele lá põe de vez em quando. :)

CENSURADO AGAIN disse...

NEM SABIA OU NÃO LEMBRAVA DESSE SOBRENOME UM COMPOSTO É DA MÃE OU DO PAI?ALIAS O QUE TEM O CELSIDEO?

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN,

Não sei o que é que ele tem. Só sei que há gente que acredita que o Celso é o Afonso de Portugal e o Caturo ao mesmo tempo.

Leocardo disse...

:)