segunda-feira, 20 de junho de 2016

Copa América 2016: Chile goleia México por 7-0!

Um resultado verdadeiramente inesperado num dos jogos dos quartos-de-final da Copa América Centenário, a edição especial da Copa América que está a ser realizada este ano nos EUA em homenagem aos 100 anos da CONMENBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) e em parceria com a CONCACAF (Confederação de Furebol da América do Norte, Central e Caribe): no sábado, o vencedor da Copa América do ano passado, o Chile, trucidou o México por 7-0! Os mexicanos praticamente jogavam em casa dado à quantidade de hispânicos mexicanos ou de ascendência mexicana que vivem em Santa Clara, na Califórnia, onde o jogo foi disputado, e o resultado acabou por ser tão surpreendente como os 7-0 da eliminação do Brasil no último Mundial, selecção essa que já tinha sido despachada da competição. Eduardo Vargas fez um poker, Edson Puch bisou e Alexis Sánchez apontou um tento.


Nas meias-finais vamos ter os seguintes jogos: EUA X Argentina no próximo dia 21 em Nova Jérsia e Colômbia X Chile no dia 22 em Chicago. A Copa América Centenário é a primeira competição que une todo o continente americano desde o Campeonato Pan-Americano de Futebol cuja última edição foi em 1960.

2 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

NÃO FOI PIOR 7 X 1 VS 7 X 0 E O MEXICO JOGANDO NA AMERICA DO NORTE CONTRA UMA SELEÇÃO BEM MAIS FRACA QUE A GERMANIA

FireHead disse...

Pois é, o Chile foi apenas campeão no ano anterior, mas é fraco sim. E a Alemanha parece que não tem jogador assim muito bem no Euro 2016, também.