sábado, 21 de maio de 2016

A primeira mulher presidente da China


Tsai Ing-wen, a vencedora das últimas eleições presidenciais na República da China, também conhecida por Taiwan, tomou ontem posse como a primeira mulher presidente do país. De 59 anos, Tsai Ing-wen pertence ao partido independentista da ilha, Partido Democrata Progressista, e, durante o seu discurso de tomada de posse, manteve uma postura cautelosa apelando a um "diálogo positivo para o benefício do povo de ambos os lados" com a República Popular da China numa altura em que a parte comunista do enorme país asiático não tem parado de aumentar o seu grau de hostilidade perante Taiwan porque Tsai Ing-wen e o seu partido não apoiam o conceito de "uma só China", mas com duas diferentes interpretações, como ficou acordado em 1992 entre o Partido Comunista Chinês e o Partido Nacionalista Chinês (Kuomintang, que em 1949 foi derrotado pelo tirano do Mao Tsé-tung e os seus camaradas refugiando-se na ilha de Taiwan, que assim permaneceu como a última parcela territorial com o nome de República da China). Os bastardos comunas reagiram sempre com uma postura assertiva desde que souberam que Tsai Ing-wen venceu as eleições, derrotando o Kuomintang que durante oito anos aproximou Taipé a Pequim. A República Popular da China, que sempre afirmou publicamente que recorreria à força para resgatar Taiwan, a "província rebelde", caso a ilha declarasse a sua independência (e ironicamente apela à paz com o Japão, temendo que o país do sol nascente se remilitarize...), realizou pelo menos três testes militares este mês como forma de intimidação, fez diminuir o número de turistas do continente na ilha, reforçou o cerco diplomático, vetou a participação de Taiwan como observador na Organização Mundial da Saúde, ignorou a tomada de posse da Tsai Ing-wen e ainda censurou todas as procuras internéticas que contenham as palavras "Tsai Ing-wen" e "Taiwan".
Apesar de apenas 22 países do mundo reconhecerem oficialmente Taiwan como um país, a ilha é de facto praticamente independente, pois possui um governo próprio e não obedece a Pequim dos comunas como acontece desgraçadamente com as regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau (e é ao abrigo do princípio "Um País, Dois Sistemas" que a República Popular da China quer reintegrar Taiwan). Para já, Tsai Ing-wen não prometeu a independência da ilha, mas sim reduzir a dependência face à República Popular da China. Ainda assim, pretende trabalhar juntamente com o continente chinês no sentido de manter a paz e a estabilidade dos dois lados do Estreito. Dizem os especialistas que a maioria da população de Taiwan não quer fazer parte da República Popular da China porque valoriza a liberdade e a democracia, mas também não quer conflitos com o Partido Comunista, preferindo continuar a manter o seu status quo. Como quase 50% das exportações de Taiwan são para a República Popular da China, Tsai Ing-wen deverá explorar a possibilidade de desenvolver laços comerciais mais fortes com os países do sudeste asiático.
Os EUA, grandes aliados de Taiwan (se os americanos não estivessem por detrás de Taiwan há muito que os bastardos comunas da China já tinha atacado militarmente e roubado a ilha), parabenizaram Tsai Ing-wen pela tomada de posse e prometeram continuar com a cooperação. Os americanos, os arautos da democracia, estão comprometidos com Taiwan, mas também são defensores do princípio de que existe apenas uma só China (um país com duas repúblicas), o que faz com que eles também tenham relações diplomáticas com a República Popular da China. Ainda hoje o Kuomintang considera-se o único legítimo governante de toda a China, algo que tem em comum com o Partido Comunista.
Ora, "província rebelde", dizem os bastardos comunas da China sobre Taiwan? Nada mais falso. Os verdadeiros rebeldes são os comunas, que obrigaram os nacionalistas a refugiarem-se em Taiwan e a continuarem com a República da China, fundada pelo dr. Sun Yat-sen, na ilha. Os comunas é, sempre foram e para sempre serão, uma cambada de traidores, seja na China ou em qualquer outra parte do mundo. Não adianta hoje em dia os bastardos comunas chineses fazerem coisas como reconhecer que a Revolução Cultural, usada por Mao Tsé-tung para consolidar o seu poder, foi um erro grave e catastrófico para o partido e sobretudo para a China que "nunca se repetirá" enquanto limita o debate e censura os comentários internéticos sobre esse mesmo erro. A verdadeira China é a República da China, a que mantém a verdadeira identidade chinesa, não a República Popular da China que faz precisamente o inverso. Como tal, todo o meu apoio à República da China!!

10 comentários:

CENSURADO AGAIN disse...

SORTE DE CATAI KK MULHERES TENDEM A SER MENOS CAPAZES POR QUE SÃO A FORMA BASICA DO HUMANOIDE

CENSURADO AGAIN disse...

MAS É IMPRESSÃO MINHA OU ELA É MEIO AFETADA TIPO MASCULINIZANTE?

CENSURADO AGAIN disse...

MULHERES BONITAS AQUELAS DA BANDA MILITAR QUE DELICIA ESSA ASIA HEIN

FireHead disse...

O único afectado aqui és tu que dizes palermices como "Catai", kkkkkk.

CENSURADO AGAIN disse...

OS RUSSOS ENTRARAM EM CONTACTO COM O NORTE POR ISSO O CATAI JA OS ROMANOS PELO SUL QUANDO MANDARAM A EXPEDIÇÃO PELO INDICO ATE O VIETNÃ REGISTRADO POR ESCRITOS ANTIGOS DAI DESSA LONGITUDE DAI POR QUE PEGOU MAIS SINAE NO OESTE MAS MARCO POLO FOI A CATAI EMBORA TENHA IDO A SINAE TAMBEM POIS FALOU DO GRANDE CANAL

CENSURADO AGAIN disse...

ATÉ A AUTOSSOMIA E RAÇA SE NOTA O SUL PARECE RAÇAS AUSTRONESIAS DO NORTE O MEIO TRANSIÇÃO GERALMENTE ANTROPOMETRIA DO SUL COM COLORAÇÃO DO NORTE E SUB CORTEX DO SUL E O NORTE TEM UM TIPO MAIS PARECIDO COM A RAÇA DE TURAN

CENSURADO AGAIN disse...

EMBORA COMO O VIDEO MOSTRE NESSAS ZONAS SUL AMARELAS EXISTEM PRINCIPALMENTE NO MAINLAND OS MAIS PUROS E OS MENOS PUROS TIPO AQUELE TESTE DO KWAIT QUE MOSTROU 3 POPULAÇÕES OS MAIS PUROS OS MENOS PUROS E OS INTERMEDIARIOS

CENSURADO AGAIN disse...

OBVIO O KWAIT FICA NA ZONA SEMITICA DO SUL-COSTA ETC MAS MOSTRA COMO SÃO ESSAS ZONAS RACIAIS TRANSITORIAS DO POS ROTAS

CENSURADO AGAIN disse...

NO CASO DO LSE DA ASIA NEM FOI TANTO POS ROTAS COMO OUTRAS ZONAS MAS SANGUE MELANESIO NEGRILHO ETC

FireHead disse...

Os teus comentários que têm piada eu ainda vou deixando passar. Já os que só dizem simplesmente merda são simplesmente censurados.