domingo, 24 de abril de 2016

Protectores dos animais salvam macaco

Em Banguecoque, a capital da Tailândia, a malta da Wildlife Friends Foundation Thailand (WFFT - Fundação Tailandesa de Amigos da Vida Selvagem) recebeu um e-mail anónimo que dizia que foi encontrado um macaco preso num "buraco escuro e sujo". O macaco chama-se Joe e estava preso há longos 25 anos num pequeno espaço entre duas habitações. O fundador da WFFT, o nada tailandês Edwin Wiek, salvou Joe, que via o mundo através de uma rede de arame, e contou que o macaco destaca-se entre todos os animais maltratados que ele já viu em toda a sua vida.

O buraco onde Joe viveu durante mais de 20 anos já foi apelidado de "buraco do Inferno"
Joe sobreviveu às custas dos transeuntes que ocasionalmente lhe davam comida e água
"As fotos mostram apenas uma fracção do quão nefasto tudo aquilo foi para ele", disse Edwin
O chão do "buraco do Inferno" era uma pilha de lixo coberto com excrementos
Os músculos do Joe ficaram completamente atrofiados e ele mal conseguia andar
Joe tem agora uma nova oportunidade na vida para ser um macaco
A WWFT conseguiu descobrir de quem é que era o Joe. Era de alguém que o punha a trabalhar nos jardins zoológicos e que o abandonou por não conseguir mais pagar as taxas que os mesmos lhe pediam. Foi por isso que, em 1991, deixou Joe preso num buraco, possivelmente à espera que ele morresse rápido. Isto só confirma que há seres humanos que conseguem realmente ser ainda mais bestas que os animais ditos irracionais.

4 comentários:

Fatyly disse...

Tadinho e ainda bem que o salvaram. Desde miúda que nunca gostei de circo nem de Jardins Zoológicos porque ver os animais presos mete-me dó.

Um bom domingo

Beijos

wind disse...

Uma selvajaria! Tadinho do macaco:(

FireHead disse...

Fatyly,

Pois, mas não havendo jardins zoológicos, aí é que muita gente do mundo não terá nunca a oportunidade de ver imensos animais ao vivo e a cores. Eu sou contra os maus tratos aos animais e não considero que seja mau haver animais nos jardins zoológicos desde que sejam bem tratados. O mesmo em relação aos circos.

Beijinhos.

FireHead disse...

Wind,

Vá lá, pelo menos ainda vai a tempo de poder viver com alguma qualidade de vida. :)