quinta-feira, 7 de abril de 2016

O reinado de Vítor Pereira é para esquecer


Eu podia estar aqui a falar dos jogos da 1.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões que se realizaram ontem - derrota do Real Madrid por 0-2 na Alemanha frente ao "petisco desejado por muitos" Wolfsburgo e do empate a duas bolas entre dois clubes patrocinados pelos petrodólares: Manchester City e Paris St-Germain -, mas a seguinte notícia é mesmo mais extraordinária, logo merece mais ser referida: Otário Malvado Octávio Machado, director lagarto para o futebol, atirou-se ao Vítor Pereira, o ex-árbitro que é agora o presidente do Conselho da Arbitragem, por este ter nomeado João Capela para o jogo do Benfica em Coimbra na próxima jornada. Segundo o reptilóide, João Capela, em 14 jogos do Benfica por ele arbitrados, "garantiu 13 vitórias e um empate sem golos do adversário", sendo uma "nomeação ideal depois dos desgaste numa competição europeia com um bom resultado para uma equipa portuguesa" (um bom resultado para uma equipa portuguesa? A derrota por 0-1? O homem droga-se?), o que faz com que Vítor Pereira tenha deixado "cair a máscara". "Fernando Gomes pecou por tardio não o ter afastado mais cedo", disse ainda, em declarações à Osga TV. 
O árbitro que tinha sido inicialmente nomeado para o jogo de Coimbra é Jorge Sousa, um antigo membro da claque portista Super Dragões. Acontece que ele encontra-se lesionado (sim, os árbitros também se lesionam) desde o dia 14 de Janeiro, dia em que recebeu ordem clínica para parar toda a actividade, ou seja, ele nunca mais apitou jogo nenhum, seja do Benfica ou de outro clube qualquer. Para Otário Malvado Octávio Machado, Jorge Sousa foi antes afastado pelo Benfica, que, e passo novamente a citá-lo, "nunca garantiu 100% de sucesso com Jorge Sousa".
Enfim, mais do mesmo: tanto cão a ladrar e a caravana (Benfica) a passar. É claro que se o Benfica ganhar à Académica, que está numa posição super desconfortável no campeonato (17.º lugar), não seria algo normal para os antis. Vamos, pois, estar todos muito atentos à arbitragem... também em Alvalade! Força, Marítimo!

2 comentários:

Observador disse...

O homem não se droga. A droga não é para ser entregue a um gajo assim.
A caravana vale mais que todos os cães juntos.

FireHead disse...

Agora eles tentam condicionar fora das quatro linhas a todo o custo. Se o Benfica só ganhava com ajudas dos árbitros e foi campeão assim, para que foi o Sporting buscar o Jorge Jesus? A época deles começou muito bem e agora correm o risco de só ficarem mesmo com a Supertaça, ganha com um golo de caga.