sexta-feira, 1 de abril de 2016

Emirates vai ligar Macau a Lisboa?


E por falar na Emirates, uma boa notícia, aliás, óptima notícia: de acordo com o jornal socialista de Macau JTM (Tribuna de Macau), a companhia aérea árabe vai passar a efectuar ligações entre Macau e Lisboa, via Dubai.
"Nem TAP nem Hainan Airlines. Após um interregno de vários anos, voar entre Macau e Lisboa voltará a ser uma realidade por obra e graça da Emirates Airlines, considerada por muitos como a melhor transportadora mundial. O anúncio oficial da rota será feito hoje, 1 de Abril, mas fonte do sector da aviação comercial ligada ao processo adiantou ao jornal Tribuna de Macau que as ligações aéreas irão arrancar no segundo quadrimestre deste ano e incluir três vôos semanais, com escala no Dubai, numa operação totalmente assegurada pela companhia de 'bandeira' dos Emirados Árabes Unidos, que, aliás, desde o início das negociações, fez questão de afastar por completo eventuais acordos de codeshare. 'A confiança da Emirates no sucesso de Macau como Centro Mundial de Turismo e Lazer é imune a qualquer tipo de turbulência. Os gestores árabes sabem que o jogo e o património são cartas de um baralho que não se desmoronará devido ao apoio de Pequim e têm a certeza que a tal ponte entre a China e os países de língua portuguesa vai potenciar um crescente volume de passageiros', disse a mesma fonte, lembrando que a transportadora já serve vários destinos lusófonos, directa ou indirectamente. 'Não estamos a falar de charters e charters de chineses, como já ouvi algures, mas de uma operação segura, sustentável e sem prazo de validade', asseverou. (...) 'A Emirates percebeu que há um potencial muito grande no facto de Macau ter vários fins-de-semana de quatro dias, entre feriados e tolerâncias de ponto'", pode ler-se na notícia publicada pelo jornal macaense.
O facto da Emirates ter uma parceria com o Sport Lisboa e Benfica não foi esquecido: "Ao que apurámos, no âmbito da parceria firmada entre a companhia aérea e o Sport Lisboa Benfica que envolve o patrocínio das camisolas dos bicampeões portugueses, os sócios do clube da Luz e da sua casa em Macau têm descontos até 88% e a oferta de um cachecol nos jogos. A fuselagem de um dos aviões já foi propositadamente pintada com futebolistas do Benfica (ver foto), sendo que este aparelho vai ser transferido para a rota de Macau como factor adicional de atracção, dado o domínio na Liga de Elite da equipa gerida por Duarte Alves e agora treinada por Henrique Nunes".
"Depois de ter lançado em Fevereiro o vôo mais longo do mundo sem escala, entre o Dubai e a Cidade do Panamá, a Emirates espera registar elevadas taxas de ocupação na rota Macau-Lisboa mas, para já, não vai recorrer ao gigantesco A380, apostando na grande frota de Boeing 777. Um operacional do Aeroporto Internacional de Macau salientou ao JTM que esta decisão não tem a ver com qualquer limitação da pista ou serviços de apoio, adiantando mesmo que uma delegação da Emirates ficou muito satisfeita com o que viu durante inspecções minuciosas in loco. 'Gostaram das pistas, dos hangares e até dos terminais, recomendando apenas o reforço da oferta gastronómica ocidental e árabe, para fazer jus à fama da multiculturalidade, e lounges um bocadinho mais VIP. De resto, não pouparam elogios'. assegurou. As aterragens sob condições climatéricas adversas também não representam qualquer empecilho. 'Em dias de mau tempo, vento forte ou más condições de visibilidade, os aviões que aterram na pista 16, que não conta com instrumentos de precisão, são muitas vezes obrigados a realizar desvios quase até a Hong Kong, ao contrário da pista 34, que está orientada a sul e na qual as aproximações são feitas por mar. É nesta pista que vão aterrar os aviões do Dubai, por isso não haverá problemas nem atrasos, detalhe muito apreciado por companhias dignas desse nome', explicitou".
Ok, agora a sério: a notícia é uma mentira do dia 1 de Abril. O que não é mentira nenhuma é o facto de eu não ter gostado nada de viajar na Emirates...

4 comentários:

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Obrigado! O meu fim-de-semana é prolongado, outra vez! O facto de haver em Macau alguns fins-de-semana prolongados não é nenhuma mentira. :)

Um bom fim-de-semana também para ti!

wind disse...

Sortudo:)

FireHead disse...

Sortudo? Só se for por seguir o funcionalismo público de Macau. Resta saber por quanto mais tempo é que dura este estado de graça para todos os que estão na mesma situação que eu... :/