sexta-feira, 4 de março de 2016

Puto britânico acusado de ser terrorista


Um puto britânico de oito anos foi acusado de ser um potencial terrorista depois de ter dito na sua escola que quer combater os terroristas islâmicos. O pai de Rhys Atkinson, um aluno da escola St. Michael & All Angels em Upton, foi chamado à escola, que tem angariado fundos para ajudar os ditos refugiados, por causa disso: "Eu fiquei muito em choque que mal conseguia falar. Como pode a escola acreditar que o meu filho de oito anos poderia ser um terrorista?"

6 comentários:

wind disse...

Que estupidez!

Adilson disse...

Boa tarde, meu nobre.

Tá aqui uma postagem que desejo comentar em dois momentos:

1) Essa notícia chega a dar uma dor no peito! Ora, isso é puro totalitarismo! Eis uma terrível brutalidade contra uma criança de oito anos! Já não há mais o que esperar dos construtores do amanhã. Estamos vendo as páginas do livro "1984" na prática!

2) Você usou a palavra "puto" no título de sua postagem. Aqui no Brasil o uso popular dessa palavra é pejorativo e serve para xingar alguém de "homossexual" (bicha) ou de "velhaco e mau caráter". Precisei consultar o dicionário Houaiss, e, segundo ele, o uso dessa palavra em Portugal signifca "menino", "filho", "criança".
Por esse motivo, vou procurar ficar mais atento às palavras, pois já percebi que realmente há algumas diferenças no trabalho com os vocábulos entre nós. E isso é bom. Creio que estou aprendendo muito visitando esta página! Afinal, você é o único cidadão de Macau com que, de certa forma, me comunico!

Abraço!



FireHead disse...

Wind,

Mas não haveria estupidez nenhuma se fosse um puto muçulmano a dizer que quer combater os "infiéis". Neste caso possivelmente todos diriam que ele foi mal interpretado ou que não sabe o que diz...

FireHead disse...

Adilson,

Pois é. Alguém que diz que quer combater terroristas é também naturalmente um terrorista. Então o que é que andaram os americanos a fazer no Afeganistão para mandarem abaixo o regime talibã? Não era qualquer coisa como War on Terrorism? Isso quer dizer que os americanos foram uns terroristas por combaterem o terrorismo?

Eu tinha ideia de que 'puto' no Brasil significa prostituto, ou seja, é o masculino de 'puta'. Para nós portugueses puto é isso mesmo, um rapaz, uma criança, um menor, e tanto faz menino ou menina. Na verdade agora até se usa no calão a palavra 'pita' como feminino de puto.

Eu posso ser de Macau, mas este meu blogue é português de gema. Ele nasceu em Alverca do Ribatejo. :)

Abraço.

Anónimo disse...

No Brasil, "puto" tem um significado MUITO ruim, infelizmente... Basta ver a etimologia da palavra 'puto', que vem do latim, e verao que seu significado é absolutamente o oposto.

FireHead disse...

Anónimo,

No Brasil, puto é simplesmente o masculino de puta. Para os falantes do português.pt, puto é criança.