sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Só o Sp. Braga continua na Liga Europa!

O Sporting de Braga é a única equipa portuguesa que estará presente nos oitavos-de-final da Liga Europa depois de ter empatado em casa a duas bolas com o Sion. Isto porque tanto o Sporting como o fcp voltaram a perder nos seus respectivos jogos na eliminatória: os lagartos perderam em Leverkusen por 1-3 e os Andrades perderam em casa com um golo, o único marcado pelos alemães, a ser muito contestado. Também a Fiorentina de Paulo Sousa e o Olympiakos de Marco Silva foram despachados.
Na BayArena, o germano-marroquino Karim Bellarabi voltou a ser o herói ao apontar dois golos. João Mário ainda igualou a partida na primeira parte, mas coube ao turco Hakan Çalhanoğlu fechar a contagem favorável ao Bayer. Jorge Jesus pode agora ser acusado de ter apostado em segundas linhas em ambos os jogos da eliminatória, ele que nunca quis ganhar a Liga Europa porque a prioridade, como ele sempre defendeu, é o campeonato. E por causa dessa prioridade, já foram a Taça de Portugal, a Taça da Liga e agora também a Liga Europa. Mas não faz mal: mesmo que não ganhe o campeonato, pelo menos já conquistou a supertaça frente ao Benfica e ainda por cima já ganhou mais dois jogos ao bicampeão nacional...

video

No Porto não houve São Iker Casillas a defender tudo, pelo contrário: o guarda-redes espanhol acabou por ser o próprio marcador do Borússia de Dortmund, aos 23', ao ajeitar a bola para dentro da sua baliza depois de ter defendido um remate do franco-gabonês Pierre-Emerick Emiliano François Aubameyang. O jogador da equipa alemã estava, no entanto, em fora de jogo, uma "facada grande" como disse José Peseiro depois do jogo. 
Sim, foi uma "facada grande" mesmo. Faz-me lembrar aquela "facada grande" que houve na Luz há uns anos atrás. O autor dessa "facada grande", ainda por cima decisiva para as contas de um campeonato, o brasileiro Maicon, é que parece que já não está lá para os lados do Dragão...

video

As 16 equipas apuradas para os oitavos-de-final são: Sporting de Braga (PORTUGAL), Fenerbahçe (Turquia), Valência (Espanha), Liverpool (Inglaterra), Sparta de Praga (República Checa), Lázio (Itália), Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Athletic Bilbao (Espanha), Bayer Leverkusen (Alemanha), Borússia de Dortmund (Alemanha), Manchester United (Inglaterra), Sevilha (Espanha), Villarreal (Espanha), Basileia (Suíça), Tottenham (Inglaterra) e Anderlecht (Bélgica).

4 comentários:

Observador disse...

Parabéns ao Sp. Braga pela sofrida mas merecida passagem aos oitavos.
Ao FC Porto e ao Sporting aconteceu o que se esperava. Isto é, foram afastados.
Tão mau (ou pior) que o terem sido eliminados, foi a má prestação das duas equipas nos 16 avos.
Com equipas alemãs não se brinca mas os portugueses puseram-se a jeito.
Os bracarenses não vão sorrir com o resultado do sorteio mas, nunca se sabe aonde podem ir os comandados de Paulo Ferreira.

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Observador,

Não houve surpresas. Nos jogos que envolveram as três equipas portuguesas ganharam os que mereceram ganhar.

FireHead disse...

Wind,

Bom fim-de-semana também para ti. :)