quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Vitória suada em Marvila


Vencemos o nosso segundo jogo do grupo B da Taça da Liga por 1-0 sobre o Oriental em Marvila. Apesar do nome do adversário, o jogo não foi nada fácil. Tivemos que suar para conseguirmos vencer, mas também diga-se em abono de verdade que o relvado não estava lá em grandes condições. Rui Vitória decidiu apostar novamente em Đuričić (Djuricic) e Lindelöf para ver se ambos ganham mais ritmo competitivo nas pernas e apostou também no regressado Nélson Semedo, já recuperado da lesão, mas a verdade é que o treinador foi obrigado a recorrer aos suplentes Pizzi e Jiménez para conseguirmos chegar à vitória. O golo só surgiu aos 74' por Talisca, isso depois do nosso guarda-redes, o jovem brasileiro Ederson, ter efectuado duas grandes defesas, uma em cada parte, impedindo o histórico clube lisboeta de 69 anos que actua na 2.ª liga de chegar à vantagem. "O adversário bateu-se bem e não foi fácil jogar neste contexto. Não jogámos com grande brilhantismo, mas, às vezes, é preciso ser frio e levámos os três pontos. Apresentámos jogadores com menos tempo de jogo e outros que vieram de lesão. Estamos satisfeitos porque o objectivo principal foi alcançado", afirmou Rui Vitória.
Já o Sporting perdeu em Portimão, no outro jogo do dia para a mesma competição. Tal como fez Rui Vitória, Jorge Jesus também decidiu revolucionar o 11, mas como o plantel leonino parece ser curto e os jogadores que entraram em campo mostraram-se perdulários, o centenário Portimonense, também da 2.ª liga, acabou por ganhar por 2-0. O apuramento para as meias-finais ficou assim mais complicado para o clube do coração do treinador bicampeão nacional de águia ao peito.
Entretanto, o Futebol Corrupto do Porto confirmou a contratação de José Peseiro para o comando técnico da equipa por ano e meio com mais um ano de opção. Com tranquilidade.

2 comentários:

RICARDO DA SILVA LIMA disse...

Este goleiro tomou "frango" :P

ps: fique bravo não, Firehead, só estou te "zuando". :)

FireHead disse...

Eu acho que não foi frango coisa nenhuma. O remate do Talisca é que foi bem colocado dada a posição do guarda-redes do Oriental. :)