quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Reposição dos feriados


Hoje é o Dia de Reis, data que dita o fim da época natalícia, e os portugueses já podem vibrar com uma excelente notícia: o governo quer repor os feriados civis e também católicos. Segundo o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o primeiro feriado a ser reposto este ano é o feriado móvel do Corpo de Deus, que este ano se festeja a 26 de Maio. O 5 de Outubro também regressa, bem como o dia 1 de Novembro, que é o Dia de Todos os Santos, e o 1 de Dezembro. "Os feriados religiosos serão repostos ao mesmo tempo que os feriados civis", disse o ministro, garantindo que o Estado entender-se-á com a Santa Sé para a reposição desses dois dias festivos católicos.
Ora bem, com que então Portugal que é um Estado laico vai passar a ter mais dois feriados católicos quando não deveria ter nenhum, hem? O que é que andam a fazer os esquerdistas, como os comunistas e os bloquistas que sustentam este governo socialista, sempre tão prontos a combater a influência da Igreja Católica na vida de Portugal em nome do laicismo e da multiculturalidade? Eu juro que nunca ouvi esquerdistas a barafustar contra o facto de em Portugal haver feriados religiosos! Santa Incoerência!

6 comentários:

wind disse...

Graças a Deus:)

FireHead disse...

Também és daquelas pessoas que dizem "ahhh e tal, é feriado, que importa a origem dele e coiso?" XD

Anónimo disse...

Tudo serve para atacar a Igreja Católica mas quando se toca em "gozar" os feriados católicos, ficam caladinhos que nem ratinhos, até rejubilam, vejam lá. Aliás, o primeiro comentário diz tudo...

FireHead disse...

Isso só para não falar também das heranças do Cristianismo que essa gentalha tem entranhadas na sua maneira de ser. Parece o outro que gosta de acusar o Antigo Testamento da Bíblia por causa de episódios violentos simplesmente porque tem um ponto de vista baseado nos valores cristãos e que o levam a interpretá-los de maneira diferente que os judeus dos tempos do Antigo Testamento, precisamente. Se não fossem pelos valores e princípios cristãos aos quais a superior civilização ocidental deve, lá seriam eles como são, isto é, civilizados ou supostamente civilizados por serem ignorantes?

Dr. No disse...

Uma vez a mulher que fala no "Eixo do Mal" defendeu, porque Portugal é um estado laico, a abolição de todos os feriados religiosos, excepto o Natal !!! Cúerências da Esquerda...

FireHead disse...

Sim porque o Natal é especial, já extravasou os limites do religioso...