terça-feira, 5 de janeiro de 2016

O súcia ex-bloquista Tiago Barbosa Ribeiro

O blogue O Insurgente fez um excelente serviço público: gozar com o deputado socialista Tiago Barbosa Ribeiro, de apenas 32 anos, na sua posta O PS, as portagens e a nova geração de socialistas a propósito da sua estreia no Parlamento com uma intervenção sobre os aumentos das portagens na A3 ou A4. O blogue descreve Tiago Barbosa Ribeiro como "um dos jovens turcos que prepararam a chegada de António Costa ao PS", sendo ele o primeiro a falar de uma união das esquerdas mesmo quando "as sondagens ainda diziam que António Costa ganharia com maioria absoluta".

Cinco dias depois, escreveu que as portagens empurram empresas nortenhas para a Galiza.

Em 2012 queixou-se do aumento de 2% das portagens.

Em 2010, era José Sócrates primeiro-ministro, Tiago Barbosa Ribeiro, então vice-presidente do PS do Porto e deputado municipal socialista, defendeu em público a introdução de portagens em todo o país em nome do "interesse da região e do país".

Tiago Barbosa Ribeiro chegou também a dizer que era a favor "de um princípio geral de utilizador-pagador" e que "as portagens nas SCUT devem avançar rapidamente". O Algarve era uma prioridade para ele.

E o Porto poderia vir a aproveitar-se da introdução das portagens.


Agora que já é deputado pelo PS no Parlamento, Tiago Barbosa Ribeiro é capaz de ter um futuro promissor no partido porque tem "visão e extremismo ideológico", bem como a capacidade de "defender arduamente opiniões opostas consoante quem está no poder".


Já dizia o outro: "Volta, Salazar, e não perdoes estes filhos da puta!"

Sem comentários: