segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Benfica vence Monte Carlo


Frio como já não se via em Macau desde 1949, com as temperaturas a atingirem 1º C, e a Liga de Elite de 2016 já bastante animada: o bicampeão Benfica venceu o grande jogo da 2.ª jornada, frente ao Monte Carlo, por 1-0, e o seu concorrente directo, o Ka I, desperdiçou os seus primeiros pontos.
Comecemos, claro, pelo Glorioso local: no sábado passado, o Benfica apenas conseguiu marcar já perto do fim através do reforço caboverdiano Alison Brito, ex-Ka I, que saltou do banco. Os encarnados do território, agora orientados por Henrique Nunes, conseguiram assim a sua segunda vitória e estão provisoriamente em segundo lugar, atrás do Chao Pak Kei, devido ao goal average. "Foi um ressalto feliz. O meu colega Edgar conseguiu cabecear a bola para trás e eu já sabia que isso acontecer, posicionei-me para receber a bola, fintei o guarda-redes e foi só marcar", disse o autor do golo benfiquista, na foto do lado direito.
O Sporting também tem seis pontos: os lagartos de Macau venceram a Polícia por 2-0, golos do australiano Ethan Lay aos 40' e Juninho aos 52'. A outra equipa de matriz portuguesa, a Casa de Portugal, foi goleada pelo Lai Chi por 2-6, mas mesmo assim tem um ponto conquistado e está à frente do Monte Carlo, da Polícia e do Kei Lun, todos ainda sem um único ponto. Já o Ka I, desfalcado devido à ausência das suas unidades mais influentes como os brasileiros ex-Benfica de Macau William Gomes e Fabrício - dizem que é por causa da situação dos blue cards - foi surpreendido pelo Chuac Lun treinado pelo português Nuno Capela, empatando a uma bola no domingo.

video

Sem comentários: