sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sporting de Braga sim, Belenenses e Sporting nim

O Sporting de Braga, próximo adversário do Benfica na Liga NOS e do Sporting na Taça de Portugal (já os corruptos do Porto continuam com a habital palha nos sorteios; vai desta vez defrontar o colosso Feirense), conquistou, à passagem da 5.ª jornada da Liga Europa, o acesso aos 16-avos-de-final desta competição menor da UEFA depois de bater em casa a equipa checa do Slovan Liberec por 2-1 com golos de Ricardo Ferreira e Crislan nos períodos de compensação de cada uma das partes. A equipa de Paulo Fonseca ainda esteve a perder a partir dos 36' (golo de Efremov). "Termos garantido a passagem hoje (ontem) dá-nos o conforto de podermos gerir da melhor forma o difícil calendário que temos. A partir de amanhã (hoje) pensarei no jogo com o Benfica, cá estarei para o fazer", disse no final do jogo o treinador português satisfeito com o feito da sua equipa.

O Belenenses empatou a zero bolas em casa com os polacos do Lech Poznań. Os azuis do Restelo ainda podem sonhar com o apuramento, mas precisam de um milagre, isto é, vencer em Florença a Fiorentina de Paulo Sousa e esperar também que o Lech Poznań não ganhe ao já apurado Basileia. "Quantas oportunidades criou o adversário? E, afinal, contra quem estamos a jogar? Os jogadores do Belenenses merecem mais respeito. Esta equipa está a fazer uma grande campanha e é extraordinário estarmos em posição de passar aos 16-avos-de-final, num grupo em que está a Fiorentina, e isso é histórico. Tivemos três oportunidades, o Lech Poznań apenas uma...", assinalou o treinador Sá Pinto.

Já a lagartada obteve uma inédita vitória na Rússia frente ao Lokomotiv de Moscovo por 4-2 (Fredy Montero, Bryan Ruiz, Gelson Martins e Matheus; Maicon e Aleksei Miranchuk), vingando-se assim da derrota caseira na jornada anterior. O apuramento, no entanto, ainda não está garantido. Jorge Jesus, igual a si próprio, não considera a Liga Europa uma prioridade para o Sporting, portanto disse que a vitória de ontem trouxe aos lagartos "um problema". "Esta vitória trouxe-nos um problema, pois jogaremos na quinta-feira (com o Besiktas, dia 10 de Dezembro), depois jogaremos no domingo com o Moreirense (dia 13 de Dezembro) e logo na quarta-feira com o Sporting de Braga para a Taça de Portugal. Até lá vou pensar o que vou fazer", disse o técnico bicampeão pelo Benfica, garantindo que não vai trocar prioridades. "Se tiver de pôr a equipa B a jogar frente ao Besiktas é o que farei. Tenho muita confiança nos jogadores que trabalham comigo, por isso se jogar o A, o B ou o C é igual".

2 comentários:

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

Obrigado e igualmente. :)