segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Festival Coreano em Macau e 15.º Festival da Gastronomia de Macau

Ontem à tarde dei um salto até ao Festival Coreano em Macau, ao pé da Torre de Macau. O evento foi organizado pela empresa Macau Creations e contou com a presença de empresas sul-coreanas.



Depois fui até ao 15.º Festival da Gastronomia de Macau, que estava a decorrer em simultâneo mesmo ao lado, na Praça do Lago Sai Van, onde acabei por jantar.


O Festival da Gastronomia de Macau é organizado pela União das Associações dos Proprietários de Estabelecimentos de Restauração e Bebidas de Macau, começou no dia 13 deste mês e vai durar até o próximo dia 29.




Este ano o festival conta com uma vila coreana construída no nível inferior da praça com iguarias típicas da Coreia do Sul.


A famosa actriz Maria Cordero, uma macaense luso-descendente radicada em Hong Kong, também esteve presente como convidada especial. Mostrou-nos o seu talento culinário, deu um pé de dança e também cantou algumas canções antigas em cantonês e em mandarim, para o delírio dos seus fãs que estiveram presentes.


As únicas coisas em português que a Maria Cordero disse foram "como estão?" e "muito bom"...

8 comentários:

Fatyly disse...

Deve ter sido engraçado e assim provar várias iguarias tão diferentes.

Beijocas e um bom dia

wind disse...

Boa semana:)
Andas sempre na boa. lololol
Fazes tu muito bem!:)

FireHead disse...

Fatyly,

Gastei 200 euros para mim e para ela. Comemos sopa chinesa, esparguete à bolonhesa, peixe assado, lagosta assada, galinha e uma espécie de bolo de ostras. Valeu a pena. :)

FireHead disse...

Wind,

Ando sempre na boa? Apenas tento aproveitar o que esta cidade tem para oferecer. Como comer é um prazer, lá tive que ir. :P

Beijinhos.

Diana Fonseca disse...

Adoro esse tipo de experiências!!!

Anónimo disse...

(Off) ai fire vc já usou um aparelho q dava para falar tipo assim de longe lembro que meu pai falava com um cara que usava o nick cabeça de fogo um tempão atras o nick que ele usava era china

FireHead disse...

Diana Fonseca,

Em Portugal também há feiras internacionais. :)

FireHead disse...

Anónimo,

Deves estar a fazer confusão. :)