sábado, 28 de novembro de 2015

Contagem decrescente para a saída do XXI Governo!

Ora aí está, Portugal já tem agora um governo de derrotados unidos que jamais serão vencidos pelo menos até às próximas eleições! Pela primeira vez na História da "democracia" portuguesa, e já lá vão 40 anos, o primeiro-ministro de Portugal tem genes indianos, há uma ministra negra (Francisca) que ainda por cima tem apelido de um holandês qualquer (Van Dunem) que trabalhou para a coroa portuguesa em Angola, há também o filho inválido de um não menos inválido (e um pulha traidor) ex-presidente da república e ainda um secretário de Estado de raízes ciganas (Carlos Miguel) para as Autarquias Locais!


Mas há mais: o secretário de Estado da Presidência de Conselho de Ministros de António Costa é Miguel Prata Roque, o advogado da bosta do ex-primeiro-ministro súcia José Sócrates! Mas a coisa não fica por aí: depois dos jobs for the boys, agora há jobs for the family: marido (Eduardo Cabrita), mulher (Ana Paula Vitorino), o pai (Vieira da Silva) e a filha (Mariana Vieira da Silva). A isto ainda há a juntar oito ex-ministros do governo que trouxe a troika para Portugal.


Compete agora à oposição da direitinha, isto é, o PSD e o CDS-PP, cumprir o que prometeu: este governo não terá o apoio de nenhum destes dois partidos em nenhum momento.


Quanto tempo é que vai durar este governo que não passa duma manta de retalhos? Aceitam-se apostas. O problema é que depois lá volta a direitinha para o poder para limpar a porcaria entretanto feita e recomeça todo um ciclo...

6 comentários:

João José Horta Nobre disse...

Já dediquei aqui um pequeno postal a esse bando de trafulhas:

http://historiamaximus.blogspot.pt/2015/11/as-minhas-sentidas-saudacoes-nova-puta.html

FireHead disse...

Mas é que não há outro nome mesmo!

O que mais me entristece e revolta é o facto de haver gente que, ou é estúpida ou é ingénua (no caso dos meus amigos eu quero mesmo acreditar que se trata da segunda hipótese), acredita mesmo que este novo governo vai ter sucesso... Santa Paciência, como é possível haver gente que continua a não querer aprender com aquilo que a História nos ensina??

Quero mais é que esse Costa comece já a mostrar ao que veio que é para o Partido Socialista perder definitivamente qualquer tipo de credibilidade. E depois não venham parolos dizer que o PS faz falta à democracia portuguesa e estas tretas todas porque é completamente falso. A esquerda não faz nem nunca fez falta em lado nenhum. E sim, eu não sou democrático.

Anónimo disse...

Estou cada vez mais cético em relação a democracia.

No Brasil reelege-se uma presidente cujo governo esta envolvido até o pescoço em corrupção e que está levando o Brasil a bancarrota

Já os portugueses colocam de novo no governo os responsáveis pela devastação economica e social do país.

As epocas que o Brasil mais cresceu: Brasil Império, Estado Novo e Regime Militar. Épocas não-democráticas.

Democracia virou sinonimo de inflação, desemprego e corrupção generalizada

FireHead disse...

Os portugueses não colocaram este partido no poder. Os portugueses demonstraram que querem que a coligação de direita continuasse, o problema é que os deputados da oposição juntos formam a maioria parlamentar, daí ter acontecido o que aconteceu. Houve um autêntico golpe. O PSD no passado também podia ter-se aliado ao CDS-PP e tirar Sócrates quando este foi reeleito não o fez. E antes disso foi graças ao PSD que salvou o coiro ao PS porque ideologicamente são dois partidos mais semelhantes do que em relação aos comunas e os bloquistas. E agora é assim que o PS decide lixar o PSD e o país.

Ainda bem que eu já não me encontro a viver em Portugal porque se eu quero ver palhaços vou ao circo.

Ivan Baptista disse...

Falta só juntar ao ramalhete, o autentico BIG-BROTHER que é a politiquice , pois é necessário saber o que as pessoas pensam :/

Isto das esquerdas se unirem, isso para mim, não é nenhuma novidade .
As pessoas votaram ( foram enganadas ) nas alternativas do bloco e etc... porque achavam que existia oposição á esquerda !
Secalhar, os políticos só se estão aproveitar das dificuldades da plebe !
Vamos lá ver se isto não é mais uma farsolice !

Não sou nem de esquerda nem de direita, mas cada vês mais digo o que diz a plebe, eles prometem muito, prometem muito, mas roubam mais do que cumprem, por isso é que são todos iguais !

FireHead disse...

E depois ainda me chamam nomes por eu dizer que tenho saudades do Salazar apesar de nunca ter vivido nos tempos dele. Realmente, agora é que Portugal está bem, né?? Pelo menos temos a liberdade, podemos dizer o que queremos, podemos ajuntar-nos sem sermos detidos por conspirar contra o regime, podemos cometer crimes e, com sorte, ficarmos com o termo de identidade e residência... e temos também um futuro negro. Quer dizer, eu pelo menos para já não tenho, pois estou em Macau, que é a minha terra...