segunda-feira, 27 de julho de 2015

Notas soltas


O Benfica fez o pleno de derrotas nesta pré-época: três jogos, três desaires. Desta vez frente ao New York Red Bulls, por 1-2. O bicampeão nacional até começou bem, mas o capitão Luisão esteve em dia não e permitiu o empate dos americanos quando o Benfica estava em vantagem no marcador, golo de Pizzi. "Metade das oportunidades dariam para termos ganho o jogo", lamentou Rui Vitória. "Não há drama", acrescentou. "Temos de melhorar a finalização", garantiu o central argentino Lisandro López. "Jogámos bem, mas não vencemos. Esse é um problema muito grande porque o Benfica é uma equipa que está sempre habituada a vencer", afirmou o sérvio Đuričić (Djuricic).
Pronto, já não vai dar para sermos campeões da pré-época uma vez mais...


O encontro entre o Benfica e o New York Red Bulls contou com um espectador especial: Mike Tyson, que apoiou o Benfica com a camisola do Glorioso vestida. Rui Costa e Rui Vitória receberam o antigo campeão de boxe no estádio, levando-o ao balneário para cumprimentar os jogadores. Entretanto, Lima já deve ter rescindido contrato com o Benfica para representar o Al-Ahli do Dubai e fala-se agora do interesse encarnado no uruguaio Abel Hernández, avançado de 24 anos dos ingleses do Hull City, para colmatar a saída do brasileiro.
Vamos lá ver que equipa é que vamos ter para atacarmos o tricampeonato e também as taças, todas elas...


Metade da equipa masculina de hóquei de Cuba, que competia nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, fugiu para os Estados Unidos. "Toda a gente sabe o que aconteceu com a nossa equipa, sete deles estão nos Estados Unidos", disse Roger Aguilera, que faz parte da equipa, após um jogo contra a Trinidad e Tobago. Este não é o primeiro caso de cubanos que fogem durante os Jogos Pan-Americanos, com quatro remadores a desaparecerem na semana passada, incluindo o vencedor de uma medalha de prata, Orlando Sotolongo. Também em 1999, quando a competição se realizou em Winnipeg, oito membros da delegação cubana fugiram.
Esses cubanos já se estão a aproveitar bem do recente e histórico reatar de relações diplomáticas entre os dois países...


O leão Cecil, conhecido por posar para as fotos na região de Hwange, no Zimbabué, foi abatido com um tiro na cabeça, decapitado e feito troféu. O leão que durante longos 13 anos fez as delícias dos participantes de safaris no Parque Natural de Hwange foi caçado por um caçador espanhol que caça por lazer e que faz parte da Associação de Caçadores e Guias Profissionais do Zimbabué (ZPHGA), uma entidade autorizada! A ZPHGA alegou que Cecil foi abatido fora do parque, em terra privada, mas a polémica se instalou porque supostamente Cecil teria uma coleira de identificação, logo não deveria ter sido considerado um alvo para os caçadores e foi aberto um inquérito.
Os caçadores deviam era caçar as feras sem o auxílio de armas. Isso é que era de valor...


A senhora norte-americana Laura Ruffino, de branco em primeiro plano na foto, cumpriu a promessa feita à sua amiga Elizabeth Diamond, que morreu de cancro no cérebro, e adoptou as quatro filhas menores desta. A mãe solteira quando descobriu que só lhe restavam alguns meses de vida temeu pela vida das suas filhas, mas Laura, a sua amiga desde o 5.º ano de escolaridade, prometeu ficar com elas caso algo acontecesse. A família da Laura, que era composta por ela, pelo seu marido e por duas filhas, passou agora a ser de oito pessoas. O gesto da Laura emocionou a comunidade local de Orchad Park, em Nova Iorque, e foram angariados 80 mil dólares (mais de 72 mil euros) para a ajudar nas suas novas despesas.
O prometido é devido. Muito bem, Laura!


António Godinho, o homem de 50 anos que assassinou a sua antiga companheira de 45 anos mais o filho de cinco anos à porta do prédio onde viviam em Ermesinde, foi encontrado morto no sábado na cela da cadeia anexa às instalações da Polícia Judiciária do Porto. Não se sabe se se tratou de suicídio ou se ele terá morrido com algum ataque fatal relacionado com os problemas cardíacos que tinha. Sabe-se apenas que ele costumava ameaçar a sua ex-companheira e o filho quando todos eram vivos.
Se não fosse português de gema, eu diria que ele era um alógeno...


A chanceler alemã Angela Merkel decidiu castigar a malta da PEGIDA - Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente - ao espetar com 2000 imigrantes ilegais também conhecidos por "refugiados", na sua esmagadora maioria muçulmanos, em Dresden, cidade onde tem acolhido manifestações contra a islamização. O parque da cidade já está a ser preparado para a colocação de tendas que irão acolher os potenciais criminosos vindos do norte de África e do Médio Oriente.
Ah, pois é, refugiados só nos países ocidentais, onde vive a esmagadora maioria dos irmãos brancos, que isso dos multiculturalismos, melting pots, etc. não são conceitos válidos nos países de maioria populacional não-branca, como já todos bem sabemos...


O supremo líder iraniano Ayatollah Khamenei publicou no Twitter uma imagem da sombra daquele que parece ser o seu parceiro de negócios favorito, o Barack Hussein Obama, a apontar uma pistola à sua própria cabeça.
Com que então o Irão seria capaz de fazer frente ao poderio militar norte-americano? O muçulmano xiíta de certeza que anda a fumar umas merdas das boas...
 

O académico canadiano Daniel A. Bell, radicado em Pequim onde dá aulas de ética e filosofia política na Universidade Qinghua, é um convertido ao "modelo chinês" e considera que o sufrágio universal directo não é necessariamente o melhor sistema para escolher os líderes politicos de um país. "O conceito de democracia é muito mais complexo que isso", observou o académico de 51 anos numa entrevista ao China Daily, dizendo que nos países ocidentais "não se compreende os aspectos meritocráticos do sistema chinês". "A força do sistema chinês é a experimentação", afirmou, salientando as "zonas económicas especiais", Hong Kong e Macau, para demonstrar a gradual conversão do país à iniciativa privada e à economia de mercado, tendo a China conseguido um ritmo de crescimento inédito na história e se tornado na segunda potência económica mundial. Radicado há 10 anos na China, Daniel A. Bell acabou de lançar o seu novo livro: The China Model: Political Meritocracy and the Limits of Democracy.
É óbvio que a China não poderia nunca ser um país democrático como os países do Ocidente. Aliás, democracia para quê, se podemos perfeitamente ver o estado em que se encontram as coisas por exemplo em Portugal graças, precisamente, à democracia? O problema da China não é ter um "princípio cardial" do "papel dirigente" de um só partido no poder. O problema é que esse mesmo partido é o dos comunas! Se fosse antes o nacionalista, que fugiu para Taiwan, é que era...


O blogueiro Orlando Braga, autor do perspectivas, voltou a atacar o padreco modernista Anselmo Borges falando da sua "filho-da-putice" e também do seu "papa Francisco" ainda a propósito da recente ida do Sumo Pontífice à América Latina. Tratando Anselmo Borges por "ex-padre", Orlando Braga enumerou algumas evidências bíblicas para comprovar que "Jesus Cristo não foi um revolucionário marxista como é o Anselmo Borges e o 'papa Francisco'. A realidade humana, das desigualdades, foi aceite por Jesus Cristo como sendo natural, embora eivada de imperativos éticos que decorrem da sensibilidade moral do indivíduo - 'porque sabendo nós que Deus se preocupa com o indivíduo, não devemos esquecer que Ele parece preocupar-se pouco com a humanidade' (Nicolás Gómez Dávila)". O blogueiro terminou depois com a seguinte frase: "A filha-da-putice do Anselmo Borges e do seu (dele) 'papa Francisco' é a de transformar Jesus Cristo em um marxista".
Não sei porque é que o Anselmo Borges não deixa de ser padre duma vez por todas, pois é mais que evidente que ele não é um católico...

16 comentários:

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

VARIAS NOTICIAS MERDOSAS MAS ESSA DO LEÃO FOI A MAIS TRASH - DESDE QUANDO UM SER QUE PERTENCE AO BIOMA NATURAL DALI ESTÁ SOB JURISDIÇÃO PRIVADA POR QUE ALGUEM NUMA PROPRIEDADE AVANÇOU CONTRA O BIOMA DELE?SIM ESSES COVARDES SÓ VÃO NA ARMA SÃO TIPO PEDOFILOS NOJENTOS (VE COMO AQUELE RED TENTOU ESTUPRAR O COMPANHEIRO DE CELA ACHANDO QUE IA SER FACIL E LOGO VIU QUE NÃO ERA BEM ASSIM)

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Notícias merdosas que não te deixam indiferente, hahahaha.

direita disse...

E os pais dos filhos da mae solteira?

FireHead disse...

Direita,

Os pais? Conhece-los?

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Notícias merdosas que não te deixam indiferente, hahahaha.

AINDA BEM ISSO MOSTRA QUE AINDA TO VIVO

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

VIVO NO SENTIDO DE NÃO TER MORRIDO EM VIDA COMO AQUELES DO SOFÁ QUE VEEM BIG BROTHER OU AQUELES AMERICANOS DE SUBURBIO NA TV A CABO COMENDO MAC DONALDS OU KFC HIPNOTIZADOS PELA TELA JUDIA

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

NÃO ERAM ADOPTADOS?

FireHead disse...

KVRGANIVS NOSTRATORVM,

Adoptados? Mudaram de sexo?

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

Adoptados? Mudaram de sexo?

ME REFERI A MÃE SOLTEIRA

FireHead disse...

«ME REFERI A MÃE SOLTEIRA»

E qual é o teu problema com o facto dela ser solteira?

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

SE VALORIZO ASPECTOS DA PAGANIDADE É POR QUE SEI QUE ERA UMA CRENÇA PRE-BEDUINA NÃO TINHA ESSA DE DAR A OUTRA FACE E O CU E TUDO AO OUTRO EM PROPRIO DETRIMENTO

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

E qual é o teu problema com o facto dela ser solteira?

ISSO ERA O REFERENCIAL NÃO UMA CRITICA TIPO O CARA ASIATICO (VC) UMA CARACTERISTICA

FireHead disse...

«SE VALORIZO ASPECTOS DA PAGANIDADE É POR QUE SEI QUE ERA UMA CRENÇA PRE-BEDUINA NÃO TINHA ESSA DE DAR A OUTRA FACE E O CU E TUDO AO OUTRO EM PROPRIO DETRIMENTO»

Essa de dar a outra face e o cu prende-se com uma interpretação deficiente das Escrituras. Em que parte do dar a outra face é que tu encaixas por exemplo a Inquisição e as Cruzadas? É essa coisa que faz com que o outro fique tão atrofiado que quando fala do Cristianismo dispara em duas frentes, ora dizendo que ama o sagrado alógeno como depois afirma que é totalitário e intolerante para com os outros.

Mas aconselho-te vivamente a dares uma melhor olhadela ao que está a acontecer na Europa, vê os factos: à medida que o homem vai abandonando a prática cristã e se deixando paganizar, pior fica a Europa. É a puta da tolerância - que não é cristã - que está a fazer com que o esquerdismo ganhe cada vez mais terreno e também a merda da islamização - coisa que a Igreja sempre impediu no passado.

E casos como o irlandês ou o timorense, e mais recentemente o caso polaco como falei aqui no blogue, tudo povos católicos que fizeram da religião a sua senha de identidade, para acéfalos como tu e o outro são apenas... enfim, talvez apenas meras coincidências. As "religiões ancestrais" é que são boas e têm que ser recuperadas, nem que depois te obriguem a ser enrrabado ou a dançar à volta das fogueiras.

FireHead disse...

«ISSO ERA O REFERENCIAL NÃO UMA CRITICA TIPO O CARA ASIATICO (VC) UMA CARACTERISTICA»

O cara asiático (eu) por vezes tem dificuldades em entender o cara sul-americano (tu).

KVRGANIVS NOSTRATORVM disse...

O cara asiático (eu) por vezes tem dificuldades em entender o cara sul-americano (tu).

SE PERCEBE QUANDO AS RESPOSTAS SÃO DISCREPANTES PARA COM OS POSTS PROPOSTOS ANTERIORMENTE

FireHead disse...

Não confirmas nem desmentes, hahaha. Está boa.