quarta-feira, 29 de julho de 2015

Macanese

 
O Blogue do FireHead hoje faz publicidade gratuita ao novo e primeiro álbum do cantor macaense Adriano Jorge, ou simplesmente AJ: Macanese (ou seja, Macaense em português). No álbum, o meu patrício, de raízes portuguesas como é claro, faz uma fusão musical entre as tradições portuguesas e o pop chinês. De acordo com a produtora SP Entertainment, "o AJ quer mostrar e promover o seu background macaense, incorporando no seu álbum Macanese elementos de azulejos, no seu estilo e design, mas também tentando misturar a língua portuguesa no canto pop. A fusão de diferentes culturas e as características sensoriais vão sem dúvida proporcionar uma experiência refrescante às audiências das regiões vizinhas".
 
video
AJ cantando a sua canção portuguesa favorita,
"Jardins Proibidos", de Paulo Gonzo, em Maio passado
 
Quem estiver em Macau e estiver interessado pode dirigir-se à Fundação Rui Cunha no próximo dia 4 de Agosto ao final da tarde para assistir a uma actuação do AJ como parte de promoção do seu álbum. Também os cantores macaenses chineses Hyper Lo e Josie Ho aproveitarão a ocasião para promoverem respectivamente o álbum "Ho Chi Meng", da mesma produtora, e o livro My Driving Experience from Hong Kong to UK com um álbum que tem 12 músicas. A entrada é livre.

6 comentários:

Fatyly disse...

Desconhecia e gostei de o ouvir. Gosto muito do que referes ou seja:"fusão musical entre as tradições portuguesas e o pop chinês" a que acrescento a e ou de todos os países do mundo

Beijocas

Diana Fonseca disse...

Não conhecia.

R.: Não é meu amigo. Esta entrevista surgiu pois somos seguidores há algum tempo e entretanto fiz esta parceria com a Chiado Editora e soube que ele tinha escrito um livro e publicado nessa editora. Aproveitei para fazer algo diferente de uma simples crítica.

wind disse...

Enganou-se no princípio da canção.
Não é mau:)

FireHead disse...

Fatyly,

De todos os países do mundo não é de certeza, esta fusão. :)

Beijinhos.

FireHead disse...

Diana Fonseca,

Uma parceira com a Chiado Editora? Então, tu escreves livros? :O

FireHead disse...

Wind,

Também reparaste? :P

No Arraial de São João, em Junho, ele cantou bem. :)