quinta-feira, 30 de julho de 2015

Exposição fotográfica dos 15 anos da RAEM

Realizou-se ontem nas instalações do Instituto Internacional de Macau (IIM) a Exposição de Fotografias dos 15 anos da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) apresentadas no Exterior, um projecto já lançado simultaneamente em Lisboa, Toronto e São Francisco, e que em Outubro estará no Brasil, estando agendadas quatro cidades: Santos, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
A inauguração da exposição, na qual eu participei por motivos profissionais, foi acompanhada com o lançamento do livro da autoria de Gonçalo César de Sá, "Macau - Festas e Festividades", e da exibição de dois vídeos: "Flying Over Macau", de Sérgio Perez, e "15 anos da Região Administrativa Especial de Macau", de Sylvie Lai e James Jacinto.
 
 
"Acho que nós todos queremos ver este Macau. Quando não estamos tão envolvidos com o ritmo e desenvolvimento da nossa cidade acho que convém olharmos para as coisas com uma perspectiva mais ampla e ver o que, para além disto tudo, nós temos de especial e de único", disse Sérgio Perez.
"De facto o crescimento tem os seus custos, mas apesar de tudo Macau continua a ser uma cidade bonita e foi o que quisemos mostrar neste vídeo", disse, por sua vez, Sylvie Lai.

 
O presidente do IIM, Jorge Rangel, disse que a exposição fotográfica, que tem o apoio da Fundação Macau e de várias Casas de Macau no estrangeiro, vai durante dois anos passar por várias entidades e cidades. "É uma forma de contribuirmos para divulgar a RAEM 15 anos depois", sublinhou. "A nossa ideia é, no próximo ano, ao mesmo tempo que a exposição faz um itinerância por cidades no Brasil, Portugal e América do Norte, chegar a África também", para um dos países africanos da lusofonia.

2 comentários:

Diana Fonseca disse...

Adoro fotografia e gostava de ir a uma exposição.

FireHead disse...

Não tens exposições fotográficas aí na tua zona? :O