sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Notas soltas

A famosa, por estas bandas, Tuna Macaense, que ajuda a perpetuar o dialecto macaísta patuá numa altura em que ele vai continuando a caminhar perigosamente para a sua extinção, lançou um novo CD a propósito do seu 80.º aniversário, feito no ano passado.

Muitos parabéns e longa vida à Tuna Macaense!
A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, foi apanhada a jogar Pokémon Go durante um debate no parlamento. A oradora não ficou ofendida com a situação porque ela própria também já foi apanhada a jogar o mesmo jogo durante uma reunião sobre a segurança nacional...

O líder dos liberais, Trine Skei Grande, disse com humor no Twitter
 que as mulheres conseguem fazer duas coisas ao mesmo tempo...
Informa o jornal Metro que uma passageira de um voo da United Airlines, Mary Campos, foi obrigada a mudar de lugar no avião porque dois homens muçulmanos se recusaram a sentar-se ao lado de uma mulher devido às suas "crenças culturais". Mary, descontente por lhe terem alterado a reserva "sem razão aparente", mandou uma carta à companhia aérea: "E se eu fosse um transgénero? E se todos os passageiros fossem mulheres? Qualquer indivíduo cuja crença impeça a interacção com mulheres não deve viajar em aviões comerciais".

O quê, Mary, tu ficaste descontente? Só podes ser uma grande islamofóbica, pá!
A senegalesa Khoudia Diop é conhecida por "deusa da melanina" por ter orgulho de ter a pele escura "como carvão". Vítima de bullying e preconceito devido à sua cor da pele, a jovem fez precisamente da cor escura da sua pele a arma da sua beleza, tendo já feito imenso sucesso. E isto numa altura em que o clareamento da pele tem sido um dos tratamentos estéticos que mais aumentaram entre a comunidade negra, e a hipócrita da cantora Beyoncé, que é uma apoiante dos criminosos do Black Lives Matter, que o diga...

Seja preto, branco ou mestiço, o importante é ter orgulho de ser o que é
Na Índia, um jovem de 18 anos removeu a cauda de 18 centímetros que tinha. Segundo o jornal Metro, o jovem dizia que a cauda estava-lhe a trazer dores insuportáveis e que tinha de ajustar a cauda às suas roupas. Os seus pais, no entanto, acreditavam que a cauda dele era um amuleto da sorte...

O também indiano Arshid Ali Khan tem igualmente uma cauda de 18 centímetros,
mas é paralítico da cintura para baixo. Ainda assim, é adorado como se fosse a reen-
carnação do ídolo hindu Hanuman, o deus-macaco (não confundir com o Son Goku)
Ainda na Índia, agora na antiga colónia portuguesa de Goa, um casal foi multado pela polícia por ter andado a fazer sexo numa mota em movimento.

"Faça sexo andando de mota. Ninguém o vai impedir. Isto é Goa", brincou o deputado Vishnu Wagh
Depois de três casamentos falhados, o australiano Murray decidiu apostar no relacionamento com uma boneca, Noni. Murray, que alega que as experiências com as humanas nunca acabam bem, faz tudo com a Noni porque o amor dele pela boneca não tem limites...

Murray confessou que esteve perto do suicídio...
No Brasil, a família do lavrador Irineu Cruz de Jesus é composta por ele, pela sua mulher e por mais 13 filhos, todos eles do sexo masculino. Irineu e a sua esposa, Jucicleide, não vão desistir  de aumentar a sua prole enquanto não tiverem finalmente uma filha.

Jucicleide diz que só quando nascer uma filha é que o marido pára...
Em Valbom, na Póvoa do Lanhoso, um homem de 69 anos chamado Luís Silva matou à paulada a mãe da sua ex-mulher no passado dia 18 de Fevereiro e depois foi ao café da aldeia ver o jogo do Sporting. Diz o CM que o Luís, cego de ciúmes, foi até ao quarto sem acender as luzes e acreditou que a pessoa que estava deitada na cama era o novo namorado da ex-mulher quando na verdade era a idosa, de 89 anos.

Luís Silva está em prisão preventiva e vai ser julgado por homicídio qualificado agravado
A página sportinguista "Comunicação SCP", usada pelos sportinguistas para denunciar erros de arbigragem, chegou a ser bloqueada no Facebook por "incentivar ao ódio". Tudo porque, entre outras coisas, afirmava que os "ratos do esgoto irão pagar pelas ditas mentiras nos canais desportivos", numa clara alusão ao "clube da segunda circular".

O Benfica é uma verdadeira obsessão de todos os antis, onde está a novidade?

6 comentários:

Anónimo disse...

"A primeira-ministra da Noruega, Erna Solberg, foi apanhada a jogar Pokémon Go durante um debate no parlamento. A oradora não ficou ofendida com a situação porque ela própria também já foi apanhada a jogar o mesmo jogo durante uma reunião sobre a segurança nacional..."

Como se o "debate" tivesse alguma valia pra essa gente "democratica".

FireHead disse...

As mulheres podem fazer duas coisas ao mesmo tempo, pá! :)

CENSURADO AGAIN disse...

KALERGI É FODA GENTE QUE NÃO TEM DNA NEM PRA UM TENDO MIL

Portuguesinha disse...

A miuda senegalense é jovem e gira. Que importa de que cor é? Mas sim, tem um tom de pele muito bonito, uniforme. É raro ver, pelo menos nos media e por aí, um negro escuro-carvão, como dizes no texto. É quase tudo «chocolate» :) mais para o branco do que para o preto. Eu gosto da variedade da paleta de cores dos seres humanos. E adoro a ideia de ela se gostar e estar bem como é. Também... é bonita.

Goa: Coitadas das mulheres. Sujeitam-se a tudo para agradar um homem e seus egoísmos: "Vou sair de mota. Mas também me apetece uma rapidinha. Ó Maria! Vem cá ao amo! Abre as pernas e deita-te aqui para eu me aliviar..."

Sim, porque parece muito confortável para a «Maria», deve estar a ter um gozo do caraças... E nem deve estar nada de nada preocupada com a sua vida terminar logo ali, ensanguentada no asfalto e toda nua.

O australiano tem o direito de experimentar. Quem sabe, para ele, é de facto o ideal? Se calhar também está a fazer um favor às mulheres :))

Póvoa do Lanhoso: Ah, o machismo! O típico macho!! Se não és mais minha, não serás de mais ninguém! O crime «para lavar a honra". Lol. Que espécime subdesenvolvido.



Afonso de Portugal disse...

«seja preto, branco ou mestiço, o importante é ter orgulho de ser o que é»

E ficar na sua própria terra! Quem tem orgulho do que é não vai meter nojo para a terra dos outros! Não tem sentido nenhum andar a dizer "eu amo África" e viver em Lisboa! Quem ama África só tem de ir para lá!

FireHead disse...

CENSURADO AGAIN: a foda aqui és tu. O que é que o Kalergi tem a ver com esta posta?

Portuguesinha: existem mulheres bonitas de todas as raças, etnias e misturas. Além disso, não dizem que o ser é sempre mais importante que o parecer? A senegalesa só tem é de ter orgulho da cor da pele que tem e de ser o que é, tal como todos nós devemos orgulhar-nos de ser o que somos. :)
E tu lá sabes se não foi ideia da mulher? Ou achas que não existem também danadinhas pelo sexo, as tais ninfomaníacas? Ah, pois é... :P
O australiano ainda há-de ser considerado um... bonecófilo!! :)
Machismo... que afecta ambos os sexos. Também há gajas suficientemente possessivas que pensam da mesma forma que o Luís Silva.

Afonso de Portugal: há muitos pretos já nascidos na Europa como há brancos nascidos em África ou na Ásia. Se lhes disseres para eles voltarem para as suas próprias terras, isso significa que há pretos que ficam na Europa e brancos em África ou na Ásia? Ou estás-te a referir à tal cena das origens/raízes ou da terra ancestral? :P
Concordo contigo. Quando ouvia negros que estavam em Portugal a falarem bem de África, isso e aquilo, e que Portugal era mau e o caraças, também ficava com vontade de lhes perguntar porque é que não voltavam - ou iam, pois muitos até já devem ter nascido em Portugal - para lá?
Nós concordamos com algumas coisas e discordamos noutras. E numa das coisas em que discordamos é no racialismo. Tu és adepto do racialismo e eu sou, como é que já me chamaram mesmo?, um minho-timorense. Para mim, e até vou citar a Marine Le Pen, o mais importante não é a raça. O sentido de pertença a uma nação é algo que vai para além da raça. E depois, é claro, caem-me em cima os nazionalistas, sobretudo estes...