quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dia da Independência Portuguesa

Em 1143, Castela reconheceu a independência de Portugal.


E em 1910 proclamou-se a República Portuguesa.

video

12 comentários:

Estudante disse...

Se calhar, este feriado deveria ser em honra do acontecimento mais antigo :P

FireHead disse...

Concordo. A 1.ª república, de influência maçónica, era anti-clericalista.

wind disse...

Viva a República e novamente o feriado!:)

Ivan Baptista disse...

Olás, o teu amigo não te larga a mão !

FireHead disse...

Wind,

A 1ª república não merece vivas, amiga. :P

FireHead disse...

Ivan Baptista,

Ele não larga ninguém, meu caro... Robin! :)

Ivan Baptista disse...

Mas o panisgas é super viscoso !!! Dassss..

Posso escrever uma bosta, mas espero que não ser mal interpretado...Quer dizer, espero que o gajo não altere alguma coisa daquilo que escrevi


« Em primeiro, relembro que foste TU que começaste em mencionar familiares

- http://bairrodooriente.blogspot.pt/2016/05/provedor-do-leitor-ah-ah-ah.html

Portanto, quem diz é quem é :)

Quanto ao resto, já te tenho dito que não me faz diferença nenhuma as tuas ofensas. É andando e cagando.
E sim, sou preconceituoso, isso não me envergonha em nada, talvez intimide, mas não me sinto na obrigação de sentir culpa, porque quem diz que não é, é um grande MENTIROSO.
Provavelmente faz parte do ser-humano ESTRANHAR... Ora, dizer que os portugueses não são xenófobos ou racistas, é o mesmo que dizer que não há angolanos, ou outros, racistas ou xenófobos, e Racismo, é sinónimo de "superioridade".
Depois há aquela coisa que toda a gente tem de, «à pois, eu não sou racista e tal, mas quanto aos ciganos, eles não contribui-em em nada para pagar impostos para os credores do FMI e etc..». Ora, o teu sentido de superioridade moral no que diz respeito à tolerância e à diferença e mais etc, é simplesmente uma grande HIPOCRISIA. Queres lá saber das minorias e dos pobrezinhos, criancinhas a morrer há fome em África e mais coiso.. . O que tu queres, é sentires-te um pouco melhor que os outros, porque parece bem ! Tas a ber ? Se quereres demonstrar ao mundo, que és assim tão bom ... Então por favor, adopta uma criancinha de um desses países de 3 mundo, porque só te fica é bem. É assim que se Salva o mundo .
Já comigo é diferente, porque , em primeiro, penso em mim e nos meus, depois, em relação aos outros, isso depois logo se vê. Se eu penso desta maneira, não foi culpa nenhuma da falta de educação.
É a selva urbana que me ensinou a ser preconceituoso, egoísta, intolerante e mais etc.. Não sou perfeito, mas quem me conhecer realmente bem, apesar de eu ser desconfiado, estranho ou arrogante, irá logo ver que até sou um tipo porreiro . Já quanto a ti, não sei se és assim ou se foste inventado. Mas que tiras do sério, lá isso tiras ! Dou-te uma dica, se queres mesmo fazer novos amigos na vida real, então começa por não lhes provocar. O mais provável é que as pessoas possam levar a mal e reagir mal ! E depois disso, fica uma grande chatice ! É murros é pontapés, chapadas, facadas e tiros ´com toda a ordinarice pegada ! Pá, a sério, há cursos Coaching, ALTAMENTE ... eles ensinam-te a gerir conflitos, ter regras de etiqueta, bons princípios... Faz isso e ficarás um pouco mais «snob», no bom sentido é claro. Sempre é melhor do que nada ..»

Ivan Baptista disse...


Aquele personagem deve ter saído de algum desenho animado !
Ele vê-se muito como super-herói ou anti herói ! Mas na realidade, eu não sei se ele se identificaria muito com o meu super-herói preferido de infância :) É que se ele fosse o HE-MAN, eu seria o SKELATOR.
Se for o contrário, ele o Vilão e eu o Herói, eu seria o Inspector Gadget e ele o DR.Garra. Ou talvez não, já que o vilão DR.Garra não se via a cara!?

Enfim, é andando e cagando, os cães ladram e a caravana passa.

Afonso de Portugal disse...

Aahahahahahahah! Ivan, o Lá Lá Cardo patrulha todos os blogues à procura de material para os seus tristes devaneios. Eu, se não tivesse mais nada que fazer, abria um blogue só para lhe gozar o focinho. Infelizmente, já tenho pouco tempo para actualizar o TU, não posso gastá-lo com trolls.

A única coisa a fazer, pelo menos para já, é fingir que o larilão não existe. A menos que o Ivan esteja disposto a ir a Macau... se for esse o caso, entre em contacto comigo. Talvez possamos juntar uns quantos amigos e fazer uma excursão! ;)

FireHead disse...

Ivan Baptista e Afonso de Portugal,

Parem de falar dele. Não percam o vosso tempo.

Ivan Baptista disse...

" A única coisa a fazer, pelo menos para já, é fingir que o larilão não existe. A menos que o Ivan esteja disposto a ir a Macau... "

Em primeiro, não tenho ordenado suficiente para viajar. E depois, não tenho feitio para arranjar problemas. Como o láláCardo afirma, «Sou um pouco sonso» para isso. Se o Larilas faz Bullying e stalking, é porque pode. Já não é a primeira vez que me fazem Bullying, stalking e assédio moral. Mas, o que fazer ? O problema não é o Larilas se meter, é de ele não ser o único. Como é que ele sabe tanto sobre as pessoas ? É só pela Net, nas redes sociais e afins ? Pois eu não acredito muito em coincidências. A única coisa que eu posso sugerir fazer, é prevenir. A Prevenção é a única coisa a fazer.

Afonso de Portugal disse...

FireHead

Agora é que tu disseste tudo! Fiquemos por aqui.