sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Terminou o mercado de transferências

Rafa preferiu o tricampeão Benfica ao vice-campeão Sporting
Fechou o mercado de transferências de Verão com o fim do mês de Agosto e terminou finalmente a novela em torno do Rafa: o jogador já assinou finalmente e é oficialmente jogador do Glorioso conforme confirmou o próprio Sport Lisboa e Benfica. Em troca o Sporting de Braga recebeu 16,4 milhões de euros e também por empréstimo do extremo argentino Oscar Benítez, de 23 anos, e o avançado Rui Fonte, de 26 anos, a título definitivo. Os braguistas tentaram ainda o empréstimo do avançado colombiano Celis, mas o seu elevado salário foi um impedimento. Consta também que o Benfica falhou a contratação do alemão Bastian Schweinsteiger, preterido por José Mourinho no Manchester United, porque o médio de 32 anos, apesar de se sentir honrado pelo convite, não tem interesse nenhum em jogar em Portugal.
Outros que saíram do Glorioso foram o hispano-marroquino Mehdi Carcela, transferido para os espanhóis do Granada a título definitivo, Raphael Guzzo, Lolo Plá, Miguel Santos e Carlos Ponck respectivamente para o Réus, o Toledo, o Port Vale e o Desportivo de Chaves. Sinceramente não sei quem é que eles são...
Em termos de saídas que não se concretizaram, o capitão Luisão afinal sempre acabou por permanecer no clube, passando agora muito possivelmente a ser uma opção como suplente de luxo para o Rui Vitória. "Tive de aguentar muitas notícias, muitas avaliações envolvendo o meu nome, pelo que me sinto na obrigação de agradecer a todos os benfiquistas que nunca duvidaram do meu profissionalismo, do meu carácter e do meu amor ao clube. O dia em que acontecer uma saída com certeza será quando não puder dar mais o meu melhor ao clube e der as minhas chuteiras para as minhas filhas segurarem. Seguimos fortes e juntos como tem sido nestes 13 anos e 14 épocas", escreveu assim o brasileiro no Instagram acabando com as especulações. Também o grego Samaris , aliciado pelo Zenit de São Petersburgo, acabou por ficar, bem como Salvio, que já aproveitou para fazer uma jura de amor ao clube nas redes sociais.
Marković já é lagarto
Destaco também aqui a ida do médio sérvio Lazar Marković, ex-Benfica, para o Sporting por empréstimo do Liverpool depois de ter sido emprestado aos turcos do Fenerbahçe na época passada (um flop?). O Sporting pagou ainda os restantes 50% do passe do médio brasileiro Elias, que regressou assim ao clube e deverá substituir João Mário, campeão europeu por Portugal, que abalou para o Inter de Milão (mas que não foi inscrito para jogar na Liga Europa pelo clube italiano). O engraçado é que o Elias saiu em 2014 para o Corinthians devido a um desaguisado com o presidente lagarto Bruno de Carvalho e agora parece que já está tudo bem entre eles os dois. "Ele (Bruno de Carvalho) procurava o interesse do Sporting e eu procurava o meu, agora procuramos os dois o mesmo. Em que estou diferente? Agora estou mais cabeludo, posso acrescentar experiência para ganharmos títulos. Temos um grande treinador, espero dar continuidade ao trabalho que foi bem feito ano passado, mas agora com títulos", disse assim o brasileiro à chegada ao aeroporto de Lisboa.

A vida realmente dá muitas voltas, não é, Marković?
PS. O Sporting de Braga garantiu ainda, no último dia das transferências, o jogador macaense David Rui Kong Cardoso, médio de 21 anos que representou o Mafra, o Loures e o Cova da Piedade. Em princípio deverá alinhar na equipa B braguista.

Sem comentários: