quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Sporting quase surpreende no Bernabéu; fcp surpreendido em casa

video

O vice-campeão português visitou o Real Madrid e por pouco não saía de lá com uma vitória, que seria incrível e inesperada, se os jogadores de Zinedine Zidane não tivessem dado a volta ao placar já perto do fim da partida. 2-1 foi o resultado final e assim os merengues partilham a liderança do Grupo F com o Borússia de Dortmund que esmagou o Légia de Varsóvia por 6-0 na Polónia e com o franco-português Raphaël Guerreiro, campeão europeu por Portugal, a sagrar-se o melhor jogador em campo!
No Estádio Santiago Bernabéu, o ex-Benfica Bruno César adiantou a equipa portuguesa no marcador aos 48', golo que gelou o estádio, mas aos 89' o ex-Sporting Cristiano Ronaldo empatou o jogo de livre directo e, já aos 90'+5', Álvaro Morata acabou com o sonho lagarto.
Jorge Jesus foi expulso aos 59' por protestos e garantiu que se tivesse continuado no banco a sua equipa não teria perdido, insinuando que o Real foi beneficiado pelo árbitro italiano Paolo Tagliavento. "O Real não teve uma oportunidade até aos 80 minutos", acrescentou o técnico. Já o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, não tem dúvidas que o Sporting foi prejudicado: "Podem ver as imagens, desde o meio da primeira parte, o que aconteceu".
Depois do jogo, no balneário, Ronaldo vestiu a camisola sportinguista e pediu desculpa (pediu desculpa por ter sido profissional?). Já mais bonito, ou melhor, mais rico (assim é que é, pois não há bonitos nem feios; há é ricos e pobres) do que da última vez que envergou a camisola lagarta, pelo menos tanto quanto se sabe, o craque madeirense, que praticamente não disputou a final do Euro 2016 (será que teríamos ganho o Euro com ele em campo?), fez-se fotografar juntamente com Adrien e William Carvalho, dois jogadores que não tiveram a felicidade de sair do Sporting para clubes maiores.


Já o fcp, ou CRAC (Clube Regional Assumidamente Corrupto), ou Futebol Corrupto do Porto, como preferirdes, empatou com o FC Copenhaga a uma bola no Estádio do "Dragão, a antiga serpente que é o diabo e Satanás" (Apocalipse 12:9).
Os azuis-e-brancos ainda estiveram a vencer com um golo de Otávio logo aos 13', mas o adversário, que é inferior à equipa portuguesa, deu um ar da sua graça pouco depois do intervalo e não só não permitiu que o fcp criasse mais ocasiões de golo como chegou ao empate num lance feliz de Cornelius que de cabeça fuzilou as redes de Iker Casillas.
Nuno Espírito Santo afirmou que o fcp não foi "a equipa que queremos ser" e os jogadores também reconheceram que fizeram uma segunda parte "relaxada". Não é caso para menos, pois, mal por mal, sempre é preferível empatar em casa com o campeão turco de que com o campeão dinamarquês.

video

Em relação aos outros jogos, o Manchester City ganhou ao Borússia de Mönchengladbach por 4-0, jogo esse referente ao Grupo C que tinha sido adiado, o Leverkusen empatou a duas bolas com o CSKA de Moscovo, o Tottenham perdeu em casa com o AS Mónaco por 1-2, o Club Brugge perdeu por 0-3 em casa com o campeão inglês Leicester City, a Juventus e o Sevilha empataram a zero em Turim e o Lyon recebeu e venceu o Dínamo de Zagreb por 3-0.

PS. Diz o Diário de Notícias que Anderson Talisca já não volta a vestir a camisola do Glorioso. Também o seu colega de equipa Aboubakar, emprestado pelo fcp, não quer regressar ao clube do Porto.

Sem comentários: