quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Sharon Stone esteve no além!


A famosa actriz norte-americana Sharon Stone, de 58 anos, sofreu uma hemorragia cerebral e teve uma experiência de quase morte que durou alguns instantes. Isso foi já há 15 anos atrás. Dois anos depois, teve que aprender novamente a andar, a falar e a ler.
Em entrevista à revista Closer, Sharon disse: "Senti que tinha morrido. Havia um vórtice de luz sobre mim e de repente fiquei cercada por uma luz branca. Comecei a ver muitos amigos que já tinham morrido, gente que me era muito querida. Foi uma viagem real por lugares tanto da Terra como do além. Foi muito rápido, instantes depois já estava de volta ao meu corpo". Por causa disso, "Já não tenho medo da morte, a morte é uma dádiva. Quando chega a hora de morrer, que toca a todos, é gloriosamente bela. Nesse momento pude sentir um grande bem-estar e um sentimento de paz".
Sharon Stone, de ascendência irlandesa, já coleccionou dois divórcios e alguns romances falhados. Como é infértil, tem dois filhos adoptivos, algo que é verdadeiramente de louvar, e é uma convertida ao budismo tibetano, vajrayana ou lamaísmo, que é uma sub-subseita da própria subseita mahāyāna. Apesar disso, diz crer em Deus, o que é algo que choca frontalmente com o budismo que é não-teísta e anti-metafísico.

4 comentários:

Afonso de Portugal disse...

«Apesar disso, diz crer em Deus, o que é algo que choca frontalmente com o budismo que é não-teísta e anti-metafísico.»

Ela converteu-se porque era moda em Hollywood nos anos 90. Lembro-me que o Richard Geere também o fez. Portanto, é natural que não saiba ao certo aquilo que a "sua" religião professa... é como os filhos pretinhos da Brangelina e da Madonna, tudo uma questão de moda!

FireHead disse...

A Julia Roberts, para variar, converteu-se ao hinduísmo. É com cada totó lá em Hollywood que até estala.

direita disse...

"Isso foi já há 15 anos atrás. Dois anos depois, teve que aprender novamente a andar, a falar e a ler."

E porque esperou ela 2 anos para começar reaprender essas coisas?porque nao o fez de imediato?

FireHead disse...

Pergunta-lhe.