quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Rios de sangue em Dhaka, no Bangladesh

Estas imagens foram recolhidas no Facebook. Segundo consta, foram tiradas em Dhaka, capital do Bangladesh, e é o resultado do Eid-al-Adha.






Feliz festival islâmico de carnificina!

8 comentários:

RICARDO LIMA disse...

Grotesco, e altamente nojento. :(

FireHead disse...

Sim, mas mesmo assim... feliz Eid, né? Não podemos ser islamofóbicos! Eles que matem os animais e sujem as ruas de sangue porque isso faz parte da crença deles. Nós, como somos multiculturalistas e tolerantes, consideramos estas práticas normais e enriquecedoras que fazem vibrar as nossas sociedades. :)

Afonso de Portugal disse...

A quem come Halal, apenas desejo a mesma sorte que estes pobres animais tiveram. E a quem defende o Halal sem sequer o comer, só desejo mil vezes pior!

Adilson disse...

Terrível, não é? Fiz questão de postar essa informação lá no facebook. Pena que não sou popular!

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Há quem não se incomode com isso porque defende que também lá em Portugal nos matadouros os porcos morrem da mesma maneira ou de forma semelhante...

FireHead disse...

Adilson,

Eu só gostava de saber onde é que anda a indignação dos defensores dos direitos dos animais, mas dos grandes e dos mais influentes. Porque é que eles comem calados quando são os muçulmanos que maltratam ou chacinam os animais de acordo com a seita deles?

Afonso de Portugal disse...

FireHead disse...
«Há quem não se incomode com isso porque defende que também lá em Portugal nos matadouros os porcos morrem da mesma maneira ou de forma semelhante...»

O que é MENTIRA! Para já, os animais só podem ser abatidos em lugares autorizados, os matadouros. Até chegarem aos matadouros, os animais têm de ser transportados de acordo com regras de conforto previstas na lei (Decreto-lei n.º 28/96 de 2 de Abril)

E, mais importante, a UE obriga os estados membros a atordoar todos os animais antes de serem mortos, de forma a minimizar o seu sofrimento:

Manual de Bem-Estar no Abate

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Sim, mas também é possível que haja gente que não está enquadrada no tempo. Talvez os porcos morriam de forma semelhante ou igual em Portugal no passado...