terça-feira, 13 de setembro de 2016

Polícia inglesa prende 55 sikhs


Um grupo de 55 adeptos do sikhismo foi detido pela polícia inglesa na sequência de uma invasão de um "templo" sikh, Gurdwara, em Warwickshire, perto de Birmingham. O motivo da invasão era um casamento entre uma sikh e um hindu. Foram também encontradas um número significativo de armas com lâminas, as kirpans, usadas em cerimónias sikhs.
O sikh Jaswat Videe contou ao jornal The Guardian que os intrusos estão "completamente errados" por pensarem que o sikhismo proíbe casamentos interreligiosos. "As escrituras não discriminam ninguém. O guru (Nanak) diz que todos os cidadãos são iguais", afirmou Jaswat. Os intrusos, porém, afirmam que a invasão foi "pacífica", tal como possivelmente nas últimas três ou quatro vezes em que o mesmo aconteceu no mesmo "templo".
O sikhismo nasceu na região indiana do Punjab no século XV e conta com quase 30 milhões de seguidores em todo o mundo. O seu criador é o guru Nanak que abandonou o hinduísmo pagão e pregou o monoteísmo. É dele a célebre frase de que não existem hindus nem muçulmanos (duas religiões que não se gramam; aliás, qual é a religião que o islão grama?) porque Deus não é nem uma coisa nem outra (claro).

8 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Snif... snif... até estou comovido com mais esta maravilha do multiculturalismo na Europa!

Lura do Grilo disse...

É mais rápida a prender os sikhs por uma zaragata que muçulmanos a prostituir meninas inglesas e a vomitar ódio pelas ruas.

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Eu acho que isso aconteceria na mesma se fosse na Índia. Apenas transportaram esta maravilha para a Inglaterra. E sabes que mais? A culpa é dos ingleses! Quem é que lhes mandou irem para a Índia colonizar aquilo??

FireHead disse...

Lura do Grilo,

É porque os sikhs não são tão maus como os muçulmanos. Como muitos muçulmanos portam-se mal, é preciso protegê-los com mais afinco, porque senão a utopia multiculturalista não se sustenta.

Afonso de Portugal disse...

«A culpa é dos ingleses! Quem é que lhes mandou irem para a Índia colonizar aquilo??»

Não sei se estavas a ser irónico, mas concordo inteiramente.

Adilson disse...

Só 55? Por isso eles fazem tanta desgraça! É muita liberdade para esses animais!

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Hehehehe, estava a ser irónico. Achas que os ingleses, no passado, iam ficar quietinhos na sua ilha sem "acomodarem" os outros? Nem os portugueses, quanto mais eles que têm a mania que são colonialistas! :)

FireHead disse...

Adilson,

Não sejas assim. Os sikhs até que são bastante simpáticos e civilizados quando comparados com os muçulmanos!