domingo, 4 de setembro de 2016

Fronteiras protegidas são racistas?

Nos dias que correm, parece que os que apoiam a ideia do Donald Trump de construir um enorme muro na fronteira com o México para impedir a imigração ilegal e a entrada da droga e outras coisas são uns racistas. Ou então os aque apoiam a decisão de Viktor Orbán de impedir fisicamente que os refugiados entrem na Hungria.


No entanto, antes da queda do Muro de Berlim havia 16 países com barreiras nas fronteiras. Agora existem 65. Estas barreiras, sejam elas sob forma de muro ou de vedação, servem para protecção. Compreensivelmente.


E que dizer do idiota do Papa Francisco que demonizou o Trump por este querer construir um muro para separar os EUA do México quando ele próprio vive rodeado de um muro no Vaticano erguido por causa da invasão muçulmana em 846? 
O Papa que mandou construir o muro do Vaticano foi Leão IV, depois de a igreja de São Pedro ter sido profanada. Se o Papa Francisco disse que o candidato republicano à presidência dos EUA não é cristão por querer construir um muro na fronteira com o México, o que não dirá Sua Santidade actual de Sua Santidade o Papa Leão IV?


E com esta treta toda da imigração ilegal ainda alguém se lembra que existem imigrantes legais? 
A já famosa loira canadiana Lauren Southern, que é bonita todos os dias, pergunta se ainda existe esta coisa da imigração legal, uma vez que desde o ano passado os líderes políticos parecem ter começado a pensar mais nos elogios mediáticos do que em ser justos para com os imigrantes legais...

video

6 comentários:

Anónimo disse...

É o Racismo positivo.

FireHead disse...

Como racismo positivo? Se eu não quero deixar entrar ninguém em minha casa, seja lá de que raça for, é racismo?

Afonso de Portugal disse...

Ainda não é racismo, mas se isto continua assim, ainda vai ser!

Anónimo disse...

positivo , pois discrimina para o bem ,nao para o mau. ou achas que preservar a diversidade humana é algo ruim?

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Já está a ser racismo, pá! Então não andaram já a dizer que o Trump e o Orbán são racistas?

FireHead disse...

Anónimo,

Sou completamente a favor da preservação da diversidade humana e ao mesmo tempo também não tenho nada contra as misturadas, até porque muita dessa diversidade humana surgiu precisamente das misturadas.

Neste caso sou completamente a favor de barreiras físicas nas fronteiras para acabar, ou pelo menos tentar acabar, com a imigração clandestina, entre outras coisas.