terça-feira, 6 de setembro de 2016

Canadá: casal de portugueses idosos assassinado


Em Edmonton, no Canadá, um homem de 31 anos, Edward Kyle Robert, foi detido depois de ter esfaqueado até à morte um casal de portugueses idosos na última sexta-feira. O crime foi em casa dos idosos, João Nascimento e Maria Nascimento, de 93 e 81 anos respectivamente, e Edward vai ser acusado de dois crimes de homicídio em primeiro grau, invasão de propriedade privada e posse de arma proibida.
João Nascimento, também conhecido por John Nascimento, queria ser padre mas depois de ter conhecido Maria na igreja que frequentava quase todos os dias desistiu do sacerdócio e abriu uma mercearia que vendia produtos portugueses. John era também instrutor de condução na localidade, mas foi obrigado a reformar-se há cerca de 10 anos devido a problemas cardíacos.
"Eles viviam uma vida tranquila, fechados em casa, dedicando-se à jardinagem. É trágico que um crime desta natureza, aleatória, aconteça a dois idosos, já numa idade avançada", frisou Scott Pattinson, porta-voz da polícia de Edmonton.
Requiescant in pace.

6 comentários:

Afonso de Portugal disse...

Não consigo encontrar fotos do tal Edward Kyle Robert. Juventude com aspas?

Portuguesinha disse...


Sabes, é uma das preocupações que tenho no sub-sub consciente.
Uma pessoa anda nesta vida, a sofrer pancadas de um lado e de outro, a tentar sobreviver e escapar às armadilhas. Vai que consegue chegar à terceira idade e pensa que pode, finalmente, descansar, tranquilizar-se... E são vítimas de cruéis violências. Assassinato, violação, agressão, tortura. Numa idade em que estão tão vulneráveis!

Porquê? O que é que o assassino ganhou com isso? Foi só pelo belo prazer de encontrar vítimas com baixíssima capacidade de resistência? Ou existirá algo mais por detrás de um crime tão sem sentido?

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Eu também não encontrei, mas não deve ser de origem tuga...

FireHead disse...

Portuguesinha,

Eu também gostava de saber, amiga. Como é possível haver gente capaz de fazer uma coisa destas?

Dr. No disse...

Assassinado está incorrectamente escrito! ;)

FireHead disse...

Dr. No,

Já está corrigido. Obrigado, meu caro. :)