segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Breves (16/09/16 - 19/09/16)


Portugal despediu-se dos Jogos Paralímpicos com quatro medalhas de bronze conquistadas por Luís Gonçalves (atletismo/400 metros T12), José Carlos Macedo (boccia/torneio individual BC3), a equipa BC1/BC2 de boccia (Abílio Valente, António Marques, Cristina Gonçalves e Fernando Ferreira) e Manuel Mendes (maratona T46), este último na foto de cima. Enormes campeões que representaram dignamente Portugal, pelo que estão todos de parabéns!


Na Rinchoa, em Rio de Mouro, na (africanizada) linha de Sintra, uma festa de aniversário (africano) no sábado à noite motivou várias queixas de moradores, o que levou a que chamassem a polícia. Os dois agentes que para lá foram pôr cobro à situação (porque é que não respeitam a lei do ruído?) acabaram por ser cercados e agredidos pelos «jovens» (africanos ou já nascidos em Portugal), como podemos ver aqui, fazendo com que fosse preciso chamar reforços. Dos agressores um já tinha antecedentes criminais, mas mesmo depois de ter ido a tribunal saiu em liberdade, sujeito a termo de identidade e residência (que maravilha que é a justiça abrilesca! Se ao menos fosse como na República Popular da China ou em Singapura...).


Em Ohio, nos EUA, a polícia abateu um adolescente negro de 13 anos, Tyreen King (na foto), depois deste ter ameaçado um polícia com uma pistola de gás comprimido (o que não deixa de ser uma arma) aquando um assalto. A polícia de Ohio defendeu o polícia (branco) que matou o rapaz mostrando em conferência de imprensa uma foto da arma usada por Tyreen. "Os nossos agentes usam uma pistola praticamente idêntica a essa (pistola de ar comprimido). Como se pode ver, parece uma arma de fogo que pode matar", disse Kim Jacobs, o chefe da polícia. O problema é que este foi mais um caso para ser explorado até à exaustão pela carneirada anencéfala do grupo terrorista e (verdadeiramente) racista Black Lives Matter.


Como não podia deixar de ser, o Estado Islâmico reclamou a autoria do atentado terrorista num centro comercial no Estado norte-americano do Minnesota. O jihadista que aterrorizou gente com uma faca fez, segundo relatos, "referências a Alá", mas felizmente ninguém morreu e o muçulmano acabou por ser abatido (sim, o muçulmano não era ninguém). "Confirmámos que ele perguntou a pelo menos a uma pessoa se era muçulmana antes de a atacar", disse Blair Anderson, o chefe da polícia local.


Em Bautzen, na Alemanha, houve violentos confrontos entre cerca de 80 simpatizantes da extrema-direita e 20 refugiados, que entraram como "menores desacompanhados" no país, na passada quarta-feira à noite. Segudo relatos, foram os alógenos que abriram as hostilidades, arremessando garrafas e pedras contra os nacionalistas e patriotas. Cerca de 100 agentes da polícia acabaram por intervir e pôr cobro à situação usando gás lacrimogéneo e bastões. Mas isto tudo, claro, só aconteceu porque os malditos dos "nazis" andaram a provocar os coitadinhos que não foram para a Alemanha impor o que quer que seja nem tampouco para chular, pois...


Em San Martin, Eldorado, lá na Argentina, uma gaja de nome María Ester Rotela, de 27 anos, despiu-se e ficou completamente nua no meio da rua para chamar a atenção do ex-namorado, Fabián Sosa, porque queria que ele voltasse para ela. O problema é que a sua intenção saiu furada (Fabián passou por ela e não lhe passou cavaco) e acabou por se tornar notícia em todo o mundo com o vídeo a fazer furor nas redes sociais. A mulher, que estava a sofrer loucamente por amor, acabou por ser levada para o hospital.


Em Inglaterra, a jovem Anna Swabey, de 24 anos, estava a horas de cumprir o sonho de subir ao altar quando faleceu devido a um cancro no cérebro diagnosticado em 2015. O seu namorado, Andy Bell, que já sabia que ela tinha um cancro ainda antes de a conhecer e que esteve sempre ao lado dela enquanto ela se submetia à quimioterapia, queria muito poder chamá-la de sua mulher. O casamento, marcado para sábado, não se realizou porque a Anna acabou por deixar este mundo na véspera.


O transexual brasileiro que se chama Rafaela Manfrini conquistou o título de Miss Trans Star International 2016, um concurso realizado no sábado à noite em Barcelona e considerado o mais importante do mundo da beleza transgénero que pretende ser uma plataforma que denuncia discriminações contra a comunidade LGBT. Pela primeira vez participaram países como a Turquia, Nigéria, Israel e Sri Lanka, lugares onde o colectivo transexual é especialmente vulnerável e de Portugal participou a portuense Sarah Inês Moreira, de 29 anos, o primeiro transexual português a conseguir mudar de nome e de género no registo civil.


Foi apanhado na Colômbia um homem que caçava e comia gatos de rua. A polícia caçou-o depois dos vizinhos terem alertado as autoridades para o estranho hábito do homem, cuja identidade não foi revelada, e por não conseguirem suportar mais o cheiro a sangue e carne podre que exalava da sua casa, além dos miados desesperados dos pobres gatos do bairro que ele estava a fazer desaparecer. "Eles (os gatos) são o meu alimento", justificou o criminoso, que agora espero bem que tenha o seu merecido castigo.


Em Galápagos, mais precisamente na ilha de nome Española, a tartaruga gigante centenária de nome Diego salvou a sua espécie da extinção porque fez muito sexo nos últimos 50 anos e deixou mais de 800 descendentes. Diego, de 80 quilos, 90 centímetros de comprimento e 1,5 metros de altura, tinha sido encontrado no jardim zoológico de San Diego, nos EUA, muito possivelmente levado entre 1900 e 1959 por uma expedição científica, e regressou à sua ilha natal em 1976 incluído no programa de reprodução da espécie. Das 15 espécies de tartarugas gigantes com origem em Galápagos infelizmente já três estão extintas devido aos piratas do século XVIII que deram cabo do frágil ecossistema do arquipélago.

2 comentários:

Afonso de Portugal disse...

O preto de 13 anos parece ter 17 ou 18!

FireHead disse...

Não, penso que é só mesmo impressão. Se ele se chamasse Renato Sanches, que nasceu em Lisboa, aí sim, ele seria um negro para uns 25 ou 26 anos devido à sua estatura física apesar de no papel dizer 18 anos. XD