sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Benfica novamente vice-campeão da Bolinha

Tal como no ano passado, o Benfica de Macau (澳門賓菲加; "Ou Mun Pan Fei Cá") perdeu na final do campeonato da Bolinha (futebol de sete ou futebol em miniatura, uma icónica competição futebolística de Macau realizada no campo sintético do Colégio Dom Bosco). No ano passado foi com o Ka I, que acabou por ficar este ano em quarto lugar na competição, e desta vez foi com o Monte Carlo (蒙地卡羅體育會 - "Mon Tei Cá Ló Thai Yeok Wui"), que esteve no mesmo grupo de apuramento que o Benfica e que foi apurado precisamente atrás dos encarnados, que são os tricampeões de Macau no que diz respeito à principal prova de futebol local, a Liga de Elite.

Antes do grande jogo houve um Ka I X Sporting para apurar o 3.º classificado. O Sporting ganhou 2-1
A final foi, como não podia deixar de ser, transmitida em directo na TDM e contou também com uma grande afluência do público nas bancadas do recinto. Ambas as claques, apesar de pequenas, estiveram também bastante animadas e incansáveis no apoio às suas equipas. 

Bancadas do campo do CDB repletas de gente a assistir, novamente, a uma final da Bolinha
Jackson Sousa apontou o primeiro golo na primeira parte e Julyan Duarte fechou a contagem já no segundo tempo quando o Benfica procurava desesperadamente o empate. Ambas as equipas tiveram as suas oportunidades, mas os comandados do treinador-adjunto Tiago Simões, que substituiu Henrique Nunes na Bolinha depois da curta experiência internacional no Quirguistão para a fase de qualificação da Taça AFC, não conseguiram nunca superar o último reduto da equipa capitaneada por Paulo Chiang, orientada por Cláudio Roberto e presidida por Firmino Mendonça.

Festa canarinha depois do jogo, vingando-se da derrota de 2014
Feitas as contas, este ano o Benfica sagrou-se tricampeão de Macau (Liga de Elite), o Ka I revalidou o título de vencedor da Taça de Macau e o Monte Carlo sucedeu ao Ka I como campeão da Bolinha.

2 comentários:

wind disse...

Bom fim de semana:)

FireHead disse...

O meu fim-de-semana prolongado ainda está a decorrer, termina hoje. Mas depois também só trabalho três dias. :)

Beijinhos.