domingo, 4 de setembro de 2016

Arrancou a 40.ª edição da Festa do Avante!


Já está a decorrer a 40.ª edição da Festa do Avante no Seixal e o Diário de Notícias não perdeu a oportunidade de saber a opinião dos camaradas comunistas, quais verdadeiros atrasados mentais, sobre a actuação da geringonça durante estes 10 meses que já leva no poder. Opiniões perfeitamente perturbantes que suscitam uma verdadeira preocupação por parte das pessoas minimamente decentes.


A Festa do Avante serve para manter o Partido Comunista Português vivo. Pode ser que desta vez os comunas tugas ajudem o Partido Socialista, seu irmãozinho, que parece estar falido.


O socialismo não deu errado. O socialismo é errado (Roger Scruton).

4 comentários:

Anónimo disse...

Vi na internet que na Festa do Avante cada voluntário paga 15 € para ser... voluntário!!!

FireHead disse...

Acho bem, pois afinal de contas o trabalho voluntário é uma treta. Pagar para trabalhar já não seria englobado na categoria de trabalho voluntário, mas sim trabalho que se paga para fazer. :)

Mas deixe lá isso, que os comunas têm dinheiro. Infelizmente tenho um ou dois membros da família que são comunas (coitadinhos...) e que estão por lá agora a... trabalhar. Pelo ideal comunista de um amanhã risonho com o sol que nasce a cantar para todos os camaradas, pá!

Anónimo disse...

Não são 15, são 23 euros que se pagaram para entrar na Festa. E além disso paguei campismo para dormir lá ao lado. E não, não sou comunista mas tenho pena de quem não consegue perceber o espírito e a alegria da Festa e de quem a faz. Cada uma daquelas pessoas faz o seu trabalho voluntário (e não, ninguém é obrigado) com todo o orgulho de poder dizer que um bocadinho daquela Festa também é seu.

Quem nunca lá foi não faz a mínima ideia do que é a Festa e todos os seus eventos: culturais, gastronómicos, desportivos para além dos obviamente políticos.
A Festa é uma pequena amostra de que a sociedade, se quisesse, poderia ser feliz e funcionar bem. E não, não sou comunista mas gosto de viver em comunidade.

FireHead disse...

Mas aqui ninguém em momento algum falou do preço que se paga para entrar na festa, meu caro anónimo.

Quanto à festa, acho bem que gostes, tal como acharia bem se não gostasses. Faz bom proveito e gasta, consome, diverte-te, que num país verdadeiramente comunista não haveria nada destas coisas, seja pelo Avante, seja pelos amanhãs que nasceriam a cantar se nascessem.