sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Sortes diferentes no sorteio da Liga dos Campeões 2016/17


Sortes distintas para as equipas portuguesas na Liga dos Campeões 2016/17 depois de realizado o sorteio ontem no Mónaco.
O tricampeão nacional vai estar no Grupo B onde vai defrontar o Nápoles de Itália, o Dínamo de Kiev da Ucrânia e o Beşiktaş da Turquia. A equipa turca, para onde foi transferido o Talisca por empréstimo, reagiu, curiosamente, com felicidade por poder jogar com o Glorioso, se calhar devido à possibilidade de visitar Lisboa e o magnífico Estádio da Luz. A meu ver é um grupo equilibrado mas perfeitamente acessível. Já agora, no Beşiktaş actuam também o cigano Ricardo Quaresma, um dos principais obreiros da conquista lusa do Euro 2016, e o camaronês Aboubakar, emprestado pelos fruteiros do Futebol Corrupto do Porto.
Os fruteiros parecem ter tido mais sorte, pois vão estar no Grupo G juntamente com o campeão inglês Leicester City, os belgas do Club Brugge e o campeão dinamarquês FC Copenhaga. À partida só uma hecatombe, que de vez em quando costuma acontecer, é que evitaria a presença do clube dos corruptos assumidos nos oitavos-de-final.
Já o Sporting teve um azar do caraças, pois vai levar com o Real Madrid, o campeão europeu em título, os vice-campeões alemães do Borússia de Dortmund e os polacos do Légia de Varsóvia no Grupo F. "Até já, Cristiano! Serás sempre bem-vindo a casa!", reagiu assim o Sporting na sua conta oficial do Twitter. Em princípio só com muito azar (ou azelhice) é que a lagartada não consegue ser relegada para a Liga Europa, troféu que Jorge Jesus despreza.
Em relação às outras equipas, temos os restantes grupos:

Grupo A: Paris St-Germain (França), Arsenal (Inglaterra), Basileia (Suíça) e Ludogorets (Bulgária)
Grupo C: Barcelona (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Borrúsia de Monchengladbach (Alemanha) e Celtic (Escócia)
Grupo D: Bayern de Munique (Alemanha), Atlético de Madrid (Espanha), PSV Eindhoven (Holanda) e Rostov (Rússia)
Grupo E: CSKA de Moscovo (Rússia), Bayer Leverkusen (Alemanha), Tottenham (Inglaterra) e Mónaco (França)
Grupo H: Juventus (Itália), Sevilha (Espanha), Lyon (França) e Dínamo de Zagreb (Croácia)

Na Liga Europa já se realizaram os jogos da segunda mão do play-off de acesso à fase de grupos da competição com a eliminação do Arouca, derrotado pelos gregos do Olympiakos por 1-2 após prolongamento. Com a eliminação do Rio Ave frente ao Slávia de Praga na terceira pré-eliminatória, Portugal passou a contar apenas com o Sporting de Braga na Liga Europa. Os braguistas poderão ficar no mesmo grupo que equipas de gabarito como Schalke 04 (Alemanha), Zenit de São Petersburgo (Rússia), Manchester United (Inglaterra), Shakhtar Donetsk (Ucrânia, treinado pelo antigo treinador braguista Paulo Fonseca), Athletic Bilbao (Espanha), Olympiakos (Grécia), Ajax de Amesterdão (Holanda) ou Inter de Milão (Itália).

4 comentários:

wind disse...

Bom fim de semana:)

CÉU disse...

Eu ouvi o sorteio, mas dá mais gosto ler os seus textos, mesmo não percebendo eu nada de futebol.

Até breve!

FireHead disse...

Wind,

Obrigado! Espero que o teu fim-de-semana tenha sido bom também. :)

FireHead disse...

CÉU,

Não é preciso perceber de futebol para ser benfiquista, hehehe. O importante é o Benfica ganhar que é para continuarmos a festejar. :)

Beijinhos.