sexta-feira, 12 de agosto de 2016

P'ra Frente é que é Lisboa

video

4 comentários:

Portuguesinha disse...

Olha, é muito bonito esse casal desejar ter filhos e a irmã de um deles estar disposta a esse gesto tão desapegado e generoso. Acho lindo! Assim como também é bonito o homem transplantado conduzir ao altar a filha do homem que lhe deu o coração!! Mas que duas coisas espantosas que, como muitas, muitas. muitas outras, só são possíveis devido ao progresso da ciência e da medicina.

Sem esse progresso, não existia mais a raça humana, eliminada que teria sido pelas pestes, pragas e flagelos que destroem este receptáculo que é o nosso corpo. Ainda bem que hoje em dia se pode curar um cancro e prolongar a vida de alguém... dar maior qualidade de vida... curar pernas partidas, sarampo, sífilis... Quantos morreram antes da medicina de compaixão aliada à sua ética evoluir para tratamentos eficazes? Não pode existir algo tão pecaminoso assim nestes muitos gestos de colaboração entre ciência e natureza... Ou Deus não colocaria todos essas possibilidades à disposição.

FireHead disse...

Hehehe, comentaste na posta errada. :P

Não sei como é que tu conseguiste comparar um transplante do coração com a FIV... XD

Sim, mas usar uma mulher para gerar um óvulo que não é seu e depois dar à luz um filho ou uma filha que sai dela mas que não é o seu filho ou a sua filha mas sim da dona do óvulo... epá, isso não é normal nem tampouco natural. Uma mãe que não passa pela gravidez e uma mulher que não é a mãe e que passa pela gravidez... não está certo. A ciência tem de começar a ter limites. Aliás, a estupidez humana tem de ter limites. Mas ah, não dizia já o Einstein qualquer coisa sobre isso, que não tinha a certeza disso em relação à estupidez humana?? É esse o caso. :)

Ah, e a FIV também não é nenhuma doença... Acho que andas a escolher mal os exemplos para comparação. :P

Portuguesinha disse...

Estás a criticar o Ronaldo :)
Então onde comparei a FIV com doença»? Apenas dei exemplos de como a ciencia da medicina pode ajudar a melhorar a vida humana. E nem aspirina tomo :P Mas entendo, compreendo, aceito e admiro esta «troca» fantástica do conhecimento humano para benefício da humanidade. Se te pareceu uma comparação, não foi. A intenção foi mostrar a abrangência e abrir-te os horizontes ;) O Einstein era muito inteligente, mas isso não o impediu de tratar a então esposa com frieza enquanto a traía, nem o impediu de "virar as costas" aos filhos depois da separação, embora entrasse com dinheiro... Nem o impediu de esconder de todos que havia tido uma filha antes, que supostamente terá falecido aos 3 anos de idade. Os mistérios da mente e do comportamento humano!!

FireHead disse...

O Ronaldo? Então mas ele recorreu à FIV? Tanto quanto sei ele engravidou mesmo uma gaja de forma "tradicional" e ela deu à luz o menino, recebeu uma boa maquia para abdicar dos seus direitos por ele e desapareceu de cena. :O

Quanto a isso da FIV já está visto que não nos vamos entender. Basicamente concordamos em estarmos em desacordo. E ainda bem que assim é, pois se todos gostassem de laranjas também não haveria piada nenhuma.

Sim, o Einstein tinha pancadas. Penso que muitos dos ditos crânios são assim...