segunda-feira, 15 de agosto de 2016

O silêncio da esquerda sobre a Venezuela

No antigo próspero país sul-americano de nome Venezuela, país onde há muitos luso-descendentes, o líder da oposição ao regime de Nicolás Maduro, Leopoldo Lopez, foi condenado a 14 anos de prisão. A ONU, a União Europeia e os Estados Unidos conderaram esta condenação.


Da parte do esquerdume, irónica e curiosamente, não se ouve um pio. Como é o caso do "nosso" Bloco de Esterco. Deve ser por estarmos agora no Verão.


Até porque, afinal de contas, a Venezuela é um país que confirma que o socialismo de facto funciona. E é por isso que em Portugal há burros que votam no Partido Socialista.


Mas, claro, no caso de Portugal todos nós sabemos, e quem não sabe tem o dever de imaginar, que a culpa é toda do dr. Salazar. Ainda bem que houve a revolução libertadora do 25 de Abril de 1974. Fascismo nunca mais!

12 comentários:

Adilson disse...

Lá tá infestado de agente cubano que entraram disfarçados de médicos, pó de programas denominados "mais médicos". Tentaram fazer o mesmo aqui no Brasil.

CÉU disse...

Sempre que venho ao teu blogue e leio, naturalmente, os textos, fico sempre mais rica, culturalmente falando e mais bem humorada.

Os artigos, quer teus, quer de outros, são TÃO BONS E TÃO NA MOUCHE, que não consigo encontrar ESTERCO, por aqui, GRAÇAS A DEUS. PARABÉNS!

Beijinhos.

FireHead disse...

Adilson,

Mas esses médicos ao menos desempenham boa medicina ou nem por isso??

FireHead disse...

CÉU,

Obrigado pelo elogio... Infelizmente nem todos pensam da mesma maneira. Já chegaram a dizer que este blogue é da "extrema-direita"(LOL) mesmo não possuindo eu nenhum vínculo com a dita orientação política (e se tivesse, qual é o problema? Seria preferível isso ser da extrema oposta, como a Esquerda.net? Aí já não haveria crise, né?) ou que eu ando para aqui a pregar mentiras e o ódio (sobretudo contra os muçulmanos e, já agora, também o racismo, porque sempre há gente que entende tudo errado e não sabe sequer metade da minha história).

Beijinhos.

CÉU disse...

FireHead,

Não costumo fazer fretes, nem dizer o que não sinto. Mantenho e repito o k escrevi em relação ao k aqui leio, com mto agrado e apreço.

E qual é o problema de alguém ser de extrema-direita? O Fascismo é uma consequência do marxismo, dele deriva, mas Estaline foi o pior assassino na história da Humanidade. Não foi Hitler, não, foi Estaline!

Tudo o k venha da esquerda é "bom", ai, k até me custa escrever mentiras, assim, e se levares um aumento salarial de 1 euro, já é mto satisfatório e mostra boa vontade. É o k se pode dar, dizem os ceguetas, depois das medidas tãooooooooooo austeras (esquecem-se k quem ganha 20, não pode gastar 30 e se gastar, tem de pedir emprestado e depois, logicamente, pagar) dos governos de dta, que, aparecem, sempre, para remediar e tapar os buracos, fraudes e mãos largas, desgovernos da esquerda.

Decerto, quem fala assim, quem escreve assim, como o FireHead, tem decerto uma história de vida, k, se calhar que não foi nenhuma linha reta, mas Deus conhece todos os corações. EM FRENTE! VAMOS E CAMINHEMOS!

Beijinho e continuação de boa semana. Pronto, não foi feriado aí, li mal, pke a China é k manda em vocês, mas sinta que na sua Pátria foi e este tem um significado mto especial.

Adilson disse...

Ah ah ah! Como eu disse, são agentes "disfarçados de médicos". Bem, a um ano ou ano e meio, circulava pelas redes sociais aqui imagens de receitas absurdas. Já houve casos de receita de coca-cola! E nem mesmo o idioma local dominam. É claro que há exceções. Mas, de qualquer forma, esse programa pretendia era mesmo benefíciar o governo cubano, pois apenas uma pequena parte do salário ficava com os tais médicos. O deputado Jair Bolsonaro se opôs e revelou muitas falcatruas desse programa cretino.

FireHead disse...

CÉU,

E quem diz Estaline diz também Mao Tsé-tung, outro grande exterminador em massa. Ou o Pol-Pot, do Camboja, que, entre outras coisas, exterminou todos os portugueses desse país. E mesmo o ídolo Che Guevara, o líder de execuções sumárias. O que é todos esses bandidos tinham em comum? O comunismo/socialismo! E no entanto ainda existe hoje em dia muita gente que vota nessas esquerdices, como por exemplo em Portugal. Interrogo como é que isso é possível...

Eu não vejo problema nenhum em ser de extrema-direita. Se existem extremoesquerdistas que até têm imenso gosto de se assumirem como tal, porque é que se identificar com a extrema-direita seria motivo para ser discriminado ou humilhado? Mesmo sabendo que a extrema-esquerda é de longe muito pior, como ficou patente nas personalidades referidas no parágrafo anterior? O que existe hoje em dia é muita desinformação... e depois as pessoas ficam como que horrorizadas (e se calhar também sem vontade de comer) por verem que ainda hoje em dia existem pessoas (muitas delas jovens) que falam bem de pessoas honestas como o Salazar, que fez tudo pela Pátria e não morreu rico como muitos oportunistas paridos pela "democracia" de 1974 que só estão é bem a lixar o Zé Povinho que, estúpido também, continua a votar na escumalha...

Se não fosse por causa do socialismo, a Europa a esta hora não estaria como está. Mas mal é o PSD, é o CDS-PP, é até o PNR que nunca esteve no poder nem tampouco cheira sequer essa hipótese... Os traidores pró-Moscovo do PCP estão no poder, os anormais do Bloco de Esquerda no poder também estão, e isso graças ao líder súcia que, ou coligava-se com a esquerdaria, ou morria politicamente de uma vez, o que seria um favor que faria a Portugal, mas infelizmente não foi o que aconteceu. Eu sempre quero ver se a geringonça não é apenas o início de um precedente que foi aberto. Nas próximas eleições é capaz de haver mais coligações por conveniência e assim desvirtua-se todo o espírito democrático.

Sim, os idiotas que acham que eu sou um racista é porque não sabem que eu tenho amigos doutras raças e nacionalidades. Ou que eu próprio tenho sangue chinês (sou de Macau) e que vou muitas vezes à China, adoro a comida chinesa, etc. Há pessoas que são sensíveis demais e qualquer coisinha que se parece com algo que lhes faz soar o alarme da histeria é logo catapultado para o plano do extremismo e depois eles ficam assim, trombudos e obtusos a dispararem coisas próprias de mentecaptos que não se fundamentam excepto nas coisas que inventam.

A solenidade da Assunção de Maria tem ainda um significado especial em Portugal? Só se for para os católicos, que os não-católicos simplesmente agradecem o feriado, que é católico e Portugal é um país laico, porque podem descansar à vontade. Onde é que andam os energúmenos para se insurgirem contra a existência de feriados católicos? Gostava de os ver a todos cheios de energia a barafustarem contra isso como por exemplo barafustam contra a existência de crucifixos em locais públicos e essas coisas todas... Também desejarão eles remover as quinas da bandeira nacional? Mudar os nomes das instituições públicas e das localidades que têm nomes de santos? Os que não reconhecem que o Cristianismo é um dos pilares fundamentais da civilização ocidental deviam experimentar outras civilizações, como a islâmica, e aí veriam logo se teriam tanta liberdade para serem os cretinos que são.

FireHead disse...

Adilson,

Hahaha, até parece que tu não sabes que a Coca-Cola até surgiu como um xarope. Acho que foi criado por um farmacêutico. E olha, os chineses usam a Coca-Cola como um remédio caseiro para a conspitação. Eles fervem-na com gengibre, o que tira todo o gás e o doce. O sabor fica completamente alterado e até parece que dá mesmo resultado. :)

Em Portugal também chegou a haver qualquer coisa com os médicos cubanos. Se não estou em erro, recrutaram alguns (ou muitos) para as zonas desertificadas do interior, uma vez que os médicos portugueses não querem ir para esses lados. E como parece que ganhavam menos e eram mais pacientes para com as pessoas, ficaram por lá. Mas depois parece que houve bronca...

wind disse...

Já antes tinha escrito que aquilo estava mal. As pessoas passam fome e são presas por se manifestarem!
Ditaduras não!

FireHead disse...

Wind,

Mas o socialismo é mesmo assim. Achas que o António Costa e os seu antecessores não são potencialmente iguais ao Maduro ou ao Chávez? Em Portugal não há quem esteja, agora francamente falando, a passar fome?? É claro que Portugal não chega ao ponto lamentável da Venezuela... mas achas que isso está fora de hipótese??

Ditadura?? Mas então o Maduro não foi eleito pelo povo venezuelano? Ao invés, em Portugal o António Costa não foi eleito e é o primeiro-ministro de Portugal! Ele só se tornou primeiro-ministro coligando-se com os outros partidos de esquerda de forma a formar maioria parlamentar. Dizem que isso é democracia... Bah...

wind disse...

Não confundas o Partido Socialista com uma ditadura de Esquerda na Venezuela! Não tem nada a ver.lololol

FireHead disse...

Têm tudo a ver! A ditadura de esquerda na Venezuela não se tornou possível graças à democracia? Que eu me lembre o Maduro foi eleito tal como o Chávez também o tinha sido.

E não dizem que em Portugal há uma ditadura oculta e que ao menos a ditadura dos tempos doutra senhora pelo menos sempre era às claras??