quinta-feira, 18 de agosto de 2016

O Hugo e o Ricardo


Apresento-vos o Hugo e o Ricardo. O Hugo é militar da Guarda Nacional Republicana e o Ricardo foi banqueiro (Grupo Espírito Santo). Ambos têm dois factos em comum, ou seja, ambos vestiram a cor verde e ambos têm ainda problemas com a lei. 

No entanto, há algo que os diferencia... 

O Hugo tem problemas com a lei porque, no cumprimento do dever, disparou acidental e mortalmente a sua arma. Somente quem exerce funções na PSP e na GNR é que percebe a pressão a que estão sujeitos estes militares e agentes. O juízes não têm a mentalidade e nem a maturidade suficientes para perceberem essa mesma pressão. 

O Ricardo tem problemas com a lei porque aldrabou o Estado e uns quantos riquinhos e, como consequência, todos os contribuintes estão a pagar as dívidas das empresas que o Ricardo liderou. 

Como é que a lei procede para os dois!? 

O Hugo é obrigado a ir para a miséria com 2/3 do ordenado cortados e o Ricardo tem licença de um juiz para ir de férias sem realizar as suas apresentações periódicas.

Agoram digam lá... era mesmo para rir se não fosse verdade, não é!?


Fonte: O Ouriço

6 comentários:

Afonso de Portugal disse...

É isto que acontece inevitavelmente num país onde as pessoas votam sempre nos mesmo partidos... ou pior, não votam de todo!

CÉU disse...

Olhando para as fotografias deles, temos a resposta, FireHead!

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

E para piorar essas pessoas ainda continuam a dar vivas ao 25 de Abril de 1974 que fez com que isso se tornasse possível.

FireHead disse...

CÉU,

Tudo se resume a ricos e pobres.

GATA disse...

Pois... quem é rico safa-se sempre, sem dúvida! O dinheiro compra (quase) tudo!

FireHead disse...

GATA,

É por isso que acredito que vale a pena ser rico, pois também não há bonitos nem feios! O nosso Cristiano Ronaldo que o diga! :)