quarta-feira, 17 de agosto de 2016

O Euromilhões vai ficar mais caro e vai haver o Totosorteio!


Isto agora é sempre a piorar, meus caros apostadores dos jogos sociais: depois de terem aumentado o número de estrelas de nove para onze, o preço de uma aposta do Euromilhões vai deixar de ser 2 euros para passar a ser 2,5 euros a partir de 24 de Setembro! As novas regras já foram aprovadas pelo Conselho de Ministros em Diário da República, com o presidente Marcelo Rebelo de Sousa a dar luz verde também a um novo jogo social, o Totosorteio, que vai passar a ser obrigatório jogar juntamente com o Euromilhões.
O Totosorteio, que numa primeira fase será explorado juntamente com o Euromilhões, é um jogo no qual o número a ser sorteado em cada concurso corresponde, necessariamente, a um número efectivamente atribuído a uma das apostas realizadas. Cada aposta do Euromilhões permite assim jogar também no Totosorteio, fazendo com que os apostadores se habilitem a ganhar, semanalmente, um prémio garantido de 1 milhão de euros.
O Governo justifica as novas regras como forma de "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números", assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia.
Portanto é isso, meus amigos apostadores! Daqui a umas semanas apostar no Euromilhões já fica mais caro! Já li também por aí que vai também passar a ter mais uma estrela, ou seja, vai passar de 11 estrelas para 12 estrelas (informação que carece de confirmação)! E isso como se já não bastasse o Estado cobrar os 20% de imposto de selo a todos os prémios superiores a 5000 euros (é o chamado imposto sobre a sorte)...
Segundo o que eu consegui apurar, há gente que vai deixar de jogar no Euromilhões...

16 comentários:

Fatyly disse...

Nada disto me afecta porque como já disse não jogo qualquer jogo onde entre dinheiro.

Que estejas bem e desejo-te um bom dia

Beijocas

FireHead disse...

Tu não jogas, mas eu e muita gente jogamos!! E isso é uma grande facada! Aliás, mais uma facada! Os gajos da Santa Casa só devem ver números à frente! Se realmente é verdade que vão aumentar também mais uma estrela, então fica ainda mais impossível do que já é!

Os portugueses deviam unir-se todos e fazer um boicote, a ver se eles gostam!

Beijinhos e resto de uma boa semana! :)

Portuguesinha disse...

Mas o euromilhões não tem regras iguais em TODA A EUROPA?
Como jogo colectivo envolvendo nações presumi que era igual...
Já joguei em Inglaterra no Euromilhões e só o boletim era totalmente diferente mas os números, etc... acho que era igual.

Eu tanto jogo quanto não jogo.
São mais as vezes que quero jogar e esqueço Kkkk.
Jogaria mais vezes se sentisse que podia ser bafejada pela sorte. Mas nunca sai nada, nem uns míseros 2€ só para compensar a aposta (faço apenas uma, é o que dá e se for para sair, acho que basta)

FireHead disse...

Eu também pensava que sim, mas parece que não. Sei também que só Portugal e Espanha é que cobram o imposto de selo de 20%.

Sim, para ganhar basta apenas uma chave. Mas, já sabes como é, quantos mais apostas fizeres, mais hipóteses tens de ganhar. E aproveitemos agora antes do dia 30 de Setembro, que a partir daí as novas regras entram em vigor...

Beijinhos.

wind disse...

Já nem jogo:)

FireHead disse...

Então já não ganhas o Euromilhões. :P

Afonso de Portugal disse...

Há uma teoria da conspiração segundo a qual o Euromilhões é um esquema judaico. Não estou a gozar, já li sobre isso na blogosfera nazionalizta.

Segundo essa TC, o resultado do sorteio é conhecido a priori, sendo o concurso uma farsa. As máquinas que vemos com as bolas a rodar fazem parte de um encenação, a chave premiada já é conhecida à partida.

De vez em quando, os responsáveis pelo concurso atribuem um ou outro prémio a um pobre coitado, só para disfarçar. Mas, por norma, o prémio sai a alguém ligado à mafia judaica. Não necessariamente um judeu, é claro, porque isso seria demasiado suspeito!

Não riam, pá! Isto é um assunto muito sério... os judeus comem tudo e não deixam nada, pá!

CÉU disse...

Olá, FireHead!

É incrível eu já saber desta notícia por outrem e não através do seu blogue.
Aqui, há de tudo, de belíssima qualidade e de fonte segura.
Os textos publicados, seus ou não, não têm rede, são como os meus poemas, mais ou menos (eu a querer comparar-me com a fonte inesgotável dos seus conhecimentos e cultura. Pobrezinha de mim!)e conhecimentos. Pobrezinha de mim!) são um tanto contundentes, mas tb têm humor, vistos por outro prisma. Gosto da sua forma de estar e ver o mundo, k é real.

Raramente jogo, pke não gosto de jogar a dinheiro, nem a coisa nenhuma, mas compreendo quem goste, não à doida, para ver se ganha mais algum.

Uma feliz noite!

Dr. No disse...

"O Governo justifica as novas regras como forma de "combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números", assim como equiparar as regras nacionais do jogo Euromilhões às restantes Lotarias da União Europeia."

Desculpas fraquinhas (para não dizer pior) e, além disso, o Euromilhões não é uma lotaria!
Nojentos, sempre a deitar areia nos olhos das pessoas!!!

RICARDO LIMA disse...

Aqui no Brasil, há vários tipos de apostas geridas pelo governo, através do Banco Caixa Econômica Federal (Mega-sena, Dupla-sena, Quina, etc).

Do ano passado pra cá, o valor da aposta da Mega-sena passou de 2,00 reais para 3,50 (quase o dobro). E dizem as más-linguás que até o fim do ano (2016) vai chegar nos R$ 4,00.

A modalidade na qual aposto (Dupla-sena), passou de R$ 1,00 por jogo para R$ 2,00. 100% de aumento.

E o nosso governo federal diz que não tem dinheiro. Imagina se tivesse. :(

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Lololol, o que eu me ri com o teu comentário. Vindo lá das bandas dos nazionalistas já pouco ou nada me admira.

FireHead disse...

CÉU,

Fonte inegostável de conhecimentos e cultura??? Ó amiga, você está a exagerar demasiado nos elogios! :)

Eu tenho jogado sempre o Euromilhões mesmo depois de ter voltado para cá. A questão é que agora com este aumento vou ter de reformular as coisas. Certamente vou continuar a jogar a mesma quantia por sorteio mas com menos uma chave, ou seja, vou passar de cinco chaves (um boletim completo) a quatro. Parecendo que não, os 50 cêntimos acrescentandos fazem muita diferença no balanço final.

Boa sorte para todas as vezes que você jogar. :)

Beijinhos.

FireHead disse...

Dr. No,

Eu não sei o que é que esses tipos do governo têm em mente. Se aumentarem mesmo mais uma estrela, aumenta-se o número de combinações, logo as probabilidades de sair o Euromilhões reduz muito mais. Mas tratando do aumento de mais um número então é porque vai acontecer o mesmo com a restante comunidade do Euromilhões, pelo que deve ter sido algo acertado entre eles em conjunto. Mas ora, se as probabilidades de agora são menores, e querendo o governo pôr a mão na massa dos vencedores (com os tais 20% de imposto de selo), porque é que ainda dificultam (mais) a vida aos apostadores? Terá sido por isso que foi criado em Portugal o Totosorteio que é para, como dizer, "amenizar a situação"? Digo eu, que sou um leigo na matéria.

FireHead disse...

RICARDO LIMA,

É como a Santa Casa de Misericórdia que de santa só tem mesmo é o nome. Como dá imenso dinheiro e como sabem bem que os portugueses são em grande parte uma cambada de apostadores inveterados, toca a apertar ainda mais com eles que é para darem mais sumo.

Portuguesinha disse...

Afonso de Portugal: De onde vem essa teoria não faço ideia. Virada para Judeus é a primeira vez que escuto. Mas o princípio em si não me parece novidade nem é descabido. Eu cá diria que, sendo tudo automático, um computador que já conhece todas as chaves inseridas escolhe conforme os seus interesses as combinações que lhes convém. Para beneficiar quem, porquê etc isso não faço ideia. Mas que exista trapaça nestes jogos não é uma ideia descabida.

Desde que inventaram os primeiros que sempre existe quem queira pender a balança para ser beneficiado. Recordo-me de um documentário que vi sobre um indivíduo nos EUA que conseguiu manipular o sistema de sorteio umas 15 vezes... até ser apanhado. Encontrando pessoas cúmplices para receber o dinheiro, depois aparecia ele... E teve também uma mulher, ninguém sabe até hoje onde está, por que nome atende... Ela, através de esquemas não ilegais mas do género "contar cartas", comprava estrategicamente centenas de raspadinhas de modo a sempre lhe sair prémios chorudos. Ficou carregada de notas para várias gerações... E conseguiu desaparecer sem deixar rasto, antes mesmo de ter dado início a esta forma de vida. Fantástico.

FireHead disse...

Portuguesa,

Eu acredito que o Afonso de Portugal estava apenas a ironizar.

Já agora, lembras-te da famosa bola com o número 0 que saiu numa extracção do Totoloto em directo? Lembras-te da expressão facial do apresentador quando isso aconteceu? Como foi que ficou depois, que eu não sei?

Eu cá, feliz ou infelizmente, vou continuar a jogar no Euromilhões. Quando começarem com as novas regras vou quanto muito passar a jogar menos uma chave que é para não afectar o meu orçamento dedicado ao jogo (orçamento para um fundo que dou à partida como perdido). E continuo também a acreditar que eu faço sempre as chaves certas - o raio da tômbola é que dá sempre as chaves erradas!