quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Luisão de saída?


O capitão Luisão, que claramente perdeu o seu lugar no 11 titular desde a época passada, parece que vai finalmente deixar-nos depois de 14 anos com a nossa camisola vestida. Diz a imprensa que o brasileiro tem um princípio de acordo com os ingleses do Wolverhampton, da segunda divisão inglesa (Championship), onde poderá jogar mais dois anos e auferir um salário superior ao que auferia até agora (2 milhões de euros limpos por ano) antes de dar por terminada a sua carreira.
Connosco, Luisão, que já tem 35 anos de idade, ganhou cinco campeonatos, duas Taças de Portugal, três Supertaças e sete Taças da Liga. Para nós a saída do Luisão será boa, agora analisando as coisas friamente, pois o Luisão é o que aufere o maior ordenado do plantel (1,5 milhões de euros limpos por ano), e também porque ele quando era mais novo há muito que já queria sair do clube mas que acabou sempre por ir ficando (os jornais dizem que ele recusou sempre sair do Benfica, lol). Além disso, Jardel, Lisandro López e Lindelöf já deram mostras mais do que suficientes de que já estamos bem servidos de centrais (e ainda temos o jovem croata Kalaica, visto como um central promissor e que deverá rodar na equipa B).
Diz-se também por aí que, depois de terminar a carreira, o Luisão tem a porta aberta na estrutura administrativa do Glorioso. E que já não vamos mais ao mercado por agora. Entretanto, resgatámos o jovem extremo português Pedro Delgado ao Inter de Milão e estamos a tratar de "despachar" alguns casos excedentários do plantel (ou simplesmente erros de casting): Bilal Ould-Chikh, Raphael Guzzo, João Nunes, Alexis Scholl, João Lima, Ola John e Taarabt (estes dois últimos são casos mais complicados devido aos elevados salários e um passado recente pouco apelativo).
Se se confirma de facto a saída do Luisão então só lhe tenho a dizer o seguinte: obrigado por tudo, capitão, e boa sorte na tua nova aventura!

Sem comentários: