segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Exposição de Franquia de Macau & Feira de Produtos de Marca da Província de Cantão e Macau 2016


Decorreu no passado fim-de-semana mais uma edição da Exposição de Franquia de Macau (MEF) no casino Venetian, no COTAI (Taipa).


Cada vez com mais participantes, o evento contou desta vez com novos países de língua portuguesa, como é o caso de Timor-Leste e Moçambique, pois Macau é um lugar privilegiado para entrar no mercado asiático. O facto de Macau ter sido colónia portuguesa e ter o português como língua oficial (a par do chinês) facilita a posição de plataforma privilegiada entre a China e os países lusófonos.


Empresários vindos um pouco de todo o lado tiveram assim oportunidade de dar a conhecer a sua área de negócio e estabelecer eventuais parcerias. "A ideia é entrar no mercado asiático que tem Macau como porta de entrada", disse Maria Cristina Matos, da Associação Portuguesa de Franchising, ao jornal Hoje Macau.


Ocorreu também, pela primeira vez paralelamente à MEF, a Feira de Produtos de Marca da Província de Cantão e Macau que no ano passado foi realizada na Doca dos Pescadores. Para além de produtos característicos de diferentes terras cantonesas, como comida, chá ou utensílios domésticos, também houve jogos gratuitos com direito a prémios especialmente dedicados aos mais pequenos.

2 comentários:

wind disse...

Boas iniciativas que tens aí:)

FireHead disse...

É, é bom haver destas coisas, até porque não se faz quase nada aqui em Macau e não há muitos sítios para ir...