terça-feira, 30 de agosto de 2016

Chan Man no Olhanense e Benfica de Macau repescado na Taça AFC?


O lateral-direito macaense Jerry Chan Man, que faz 23 anos em Outubro, encontra-se em Portugal e vai representar o Olhanense, da Liga Ledman Pro, durante uma época. O facto da chinesa Ledman, uma empresa de material electrónico de Shenzhen, patrocinar a II Liga e estar ligada à gestão do clube algarvio facilitou a transferência deste que é um dos melhores jogadores macaenses da actualidade e que ajudou o Benfica de Macau a chegar ao tricampeonato. 
Chan Man disse o seguinte: "Estou muito satisfeito e agradeço à empresa chinesa e ao Benfica de Macau por tudo o que me proporcionou. Não conheço o Olhanense, mas já estou habituado a jogar com portugueses, talvez o estilo seja o mesmo". Chan Man chegou a fazer um estágio de dois meses e meio em Portugal, no Belenenses e no Vitória de Setúbal, quando tinha 16 anos.
Entretanto pode ser que o Benfica de Macau seja repescado para a Taça AFC, isso porque há a ideia de aumentar o número de equipas participantes na competição de 36 para 40 equipas. Tudo será decidido hoje na sede da Confederação Asiática de Futebol em Kuala Lumpur, capital da Malásia. "Isso aconteceu de facto, ainda que um pouco informalmente, no sorteio da fase de apuramento, onde eu estive, em que se falou ser possível uma reestruturação desta Taça AFC, para se conseguir encontrar um número maior de clubes, passando de 36 para 40, e como nesta fase em que estivemos só houve três grupos e por isso três vencedores, haveria a possibilidade de, para já, mais um clube ser convidado. Nós dissemos que estávamos interessados, com todo o orgulho. E disse que se nos avisassem com o devido tempo, para preparar a logística e também a parte financeira, teríamos todo o gosto em poder representar Macau mais uma vez nesta competição", referiu o dirigente encarnado Duarte Alves ao jornal Tribuna de Macau.

Sem comentários: