segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Benfica desperdiça pontos em casa


Infelizmente fomos justamente punidos com um empate a uma bola na 2.ª jornada da Liga NOS em casa frente ao Vitória de Setúbal e já vemos os nossos principais adversários a dois pontos de distância. Jogámos de forma desgarrada, fomos super perdulários e não foram os últimos 15 minutos, em que tivemos uma atitude mais condizente com um tricampeão, que nos safaram. Há que dar mérito ao Vitória de Setúbal por ter conseguido sacar um ponto no Estádio da Luz (o guarda-redes Bruno Varela, que brilhou nos Jogos Olímpicos, foi o melhor em campo) e que chegou a estar em vantagem no marcador até aos 82', altura em que o mexicano Raul Jiménez, que saiu novamente do banco, empatou de grande penalidade indiscutível.
"Não merecíamos empatar este jogo. Fizemos mais do que suficiente par a ganhar, mas não fomos eficazes e pagámos a factura ao perder os pontos. O árbitro também não foi eficaz. Nós tentamos chegar ao golo pela direita, pela esquerda e não fomos tão eficazes como deveríamos ser. Agora, fizemos mais do que suficiente para ganhar", afirmou Rui Vitória em declarações à Benfica TV. "O apoio dos adeptos (cerca de 56 mil presentes no estádio) foi fantástico e agradeço a sua presença. Estamos todos nesta luta e caminhada. Vamos continuar o nosso trajecto". E garantiu: "Este resultado não terá consequências. Vamos estar mais unidos, fechados e vamos reagir. Vamos ter foco total, no adversário e vamos continuar o nosso trabalho".
A propósito, o capitão encarnado foi o regressado Salvio e o brasileiro Anderson Talisca vai representar os turcos do Beşiktaş por empréstimo até ao final da temporada. Pode ser que lhe seja bom prosseguir a carreira na Turquia.

6 comentários:

Observador disse...

Empate merecido, não fizemos um jogo que nos permitisse dizer que a vitória assentava-nos bem.
Esqueçamos o árbitro, que esteve mal, esqueçamos o anti jogo que o Vitória setubalense apresentou, esqueçamos tudo o que não dependeu de nós.
Rui Vitória tem muito trabalho pela frente. E tem que perceber, de uma vez por todas - e isto é só um exemplo - que Raúl Jiménez é um grande jogador.
Fazer de Pizzi um segundo ponta de lança é coisa de playstation.
Enfim, estamos apenas com duas jornadas mas é bom que não imitemos a briosa (?) selecção com a mania de andar com a máquina de calcular na mão.

wind disse...

Boa semana:)

CÉU disse...

Olá, FireHead!

Errar e desperdiçar é humano. Para a próxima será melhor! E o árbitro tb teve culpas no cartório. Então, a situação, agora, fica mais leve. Pois, já se vê!

Beijinho.

FireHead disse...

Observador,

Bons olhos o vejam por cá, meu caro! :)

Sim, não vale a pena. Os únicos culpados somos nós próprios que tínhamos a obrigação de ganhar o jogo mas não o conseguimos.

O Rui Vitória vai saber com certeza tirar as devidas ilações, tal como fez na época passada. E ele agora vai ter de emendar as coisas bem cedo, pois esta época teve todo o tempo para planear a pré-época, pelo que não há desculpas.

FireHead disse...

Wind,

Mais uma! Já faltou mais para eu também estar de férias! :)

FireHead disse...

CÉU,

Eu não queria mais voltar ao antigo e acusar os árbitros sempre que não ganhamos mesmo que eles tenham a culpa. Somos campeões há três épocas seguidas; temos que ser superiores a tudo e a todos. Foi apenas um jogo menos conseguido, é só isso. Temos que melhorar e vamos melhorar com toda a certeza.

Beijinhos.