sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Ateísmo & Evolução

14 comentários:

Adilson disse...

Muito muito muito interessante! A piada faz todo sentido, uma vez que os defensores do evolucionismo (uma mera teoria jamais comprovada, e que continuará assim pra sempre) estão sempre condenando o cristianismo e o judaísmo, por achá-las dogmáticas e irracionais! Acho que os evolucionistas não gostam de espelho!

Anónimo disse...

E Deus surgiu do nada.

Mas se sempre existiu, ando zilioes (zilioes x zilioes x zilioes de anos) sozinho....

Mas se tinha anjos de volta dele no céu... foram muitos zilioes de anos sem fim, até se lembrar de criar o Universo, os planetas e os humanos.

Por outro lada o Big bang surgiu de uma partículas que se formaram do nada, mas do nada como?

Duvidas!

Anónimo disse...

Devia ser o contrário, o homem virava peixe e virava macacaco porque vez ou outra tenho impressão que os animais têm mais inteligência (vide pessoas corrompidas pelo marxismo).

wind disse...

Bom fim de semana:)

Afonso de Portugal disse...

Que coisinha mais trisye! Até parece um cartoon feminista!

1. Os ateus não dizem que o Big Bang veio do nada absoluto. Essa é uma falácia repetida vezes sem conta pelos fanáticos criacionistas, mas está muito longe da verdade. Aquilo que nós dizemos é que as leis da físicas que conhecemos, incluindo aquelas que determinam a continuidade do tempo, deixam de ser aplicáveis à medida que nos aproximamos do início do Big Bang. E que, por conseguinte, não se pode falar no que havia antes do Big Bang, porque o que havia antes do Big Bang não é observável:

http://www.hawking.org.uk/the-beginning-of-time.html

2. Quanto à evolução, julgava que tu a aceitavas como a teoria plausível... pelo menos, foi isso que me disseste da última vez que falámos sobre o assunto.

FireHead disse...

Adilson,

Olha que eu por acaso até acredito na evolução! A evolução por acaso invalida a criação?

FireHead disse...

Anónimo das 20:49,

Se Deus tivesse surgido do nada então aí é que não pode haver mesmo nada.

Se Ele sempre existiu, e mesmo que tivesse passado ziliões e ziliões de anos sozinho, qual é que seria o problema? Se tu fosses eterno, o que é que seriam ziliões e ziliões de anos? Um abrir e fechar de olhos?

E se Ele se tivesse mesmo lembrar de criar o universo, o planeta e os humanos assim do nada passados ziliões e ziliões de anos? Qual é o problema?

Pois, quanto ao Big Bang, como é que ele surgiria do nada já que do nada não surge nada?

Dúvidas... os que crêem em Deus têm muitas mais questões resolvidas. :)

FireHead disse...

Anónimo das 22:28,

Pois é. Por acaso por vezes também acredito que o verdadeiro animal irracional é o homem. Que outro animal é que mata o seu semelhante (vá lá, há excecpções como o louva-a-Deus, lol!) e destrói o próprio mundo em que vive?

FireHead disse...

Wind,

Obrigado! Bom fim-de-semana também para ti! :)

FireHead disse...

Afonso de Portugal,

Não gostaste? Saquei-o do blogue Acção Integral. Achei piada ao cartoon, o que não significa que eu sou um fanático criacionista. Aliás, eu já cheguei a discutir aqui com criacionistas, mostrando-lhes pontos de vista deles com os quais eu não concordo.

1. Se os ateus crêem que o Big Bang veio de algo, então o que é que é esse algo para eles, sendo certo que Deus é que não é? Se as leis da física deixam de ser aplicáveis como dizes então estaríamos a falar de quê? Não me digas que entramos no campo da física quântica, no paranormal e essas coisas. Em regra, para os ateus, tudo precisa de ser cientificamente testado e comprovado; as teorias não comprovadas ou incomprováveis jamais podem ser usadas como argumentos. E bem sabes que a ciência não consegue estudar/explicar nada que não seja observável, logo o que é metafísico não pode ser explicado.

E depois também há ateus e ateus. Conheço ateus mais ou menos convictos (não sei qual é o teu caso). Os menos convictos já me disseram coisas como "o universo sempre existiu" (logo o universo é Deus - visão panteísta?)...

Ui, o Hawking, o Papa dos ateus. :)

2. Eu acredito na evolução, simplesmente porque acredito que as coisas mudam, transformam-se, adaptam-se (aproveitam-se, como também defendia Lavoisier?), logo não nego que existiram dinossauros, mamutes, cro-magnons, neanderthais, etc. Mas há coisas darwinianas que simplesmente não fazem sentido.

Não sei se conheces o blogueiro Lucas, que também já foi Matts, o autor de blogues Marxismo Cultural e Perigo Islâmico. Ele tem um blogue que fala sobre o darwinismo:

https://darwinismo.wordpress.com/

Anónimo disse...

O filme contado em retalhos com o contexto virado do avesso. Ironicamente só é possível aos criacionistas elaborar esta pantomina graças à...evolução. Há milhares de anos escondiam-se numa gruta quando chovia e ficava tudo por aí. É caso para dizer que a própria ignorância evolui, quanto mais todo o resto.

FireHead disse...

Anónimo das 12:41,

Eu não entendo porque é que uma coisa haveria de invalidar a outra. Então para que algo possa evoluir não é necessário que ele primeiro tenha surgido? Eu acredito na criação e também na evolução... e agora? Sou menos crente em Deus por causa disso ou quê?

É claro que infelizmente a própria ignorância também evolui. É por isso que hoje em dia existem ateus...

Anónimo disse...

A lógica dessa tirinha é tão imbecil que todos que a leram, e inclusive você que a compartilhou, ficaram um pouco mais burros.

FireHead disse...

Eu não fiquei um pouco mais burro, não; o que eu quero com essa "tirinha" com "lógica tão imbecil" é que isso faça precisamente o contrário: que haja menos burros!