terça-feira, 23 de agosto de 2016

Afinal só a Telma é que ganhou uma medalha para Portugal


A participação lusa nestes Jogos Olímpicos do Brasil resultou apenas na conquista de uma medalha de bronze conseguida pela judoca Telma Monteiro. E, sem surpresa, os grandes vencedores voltaram a ser os Estados Unidos da América.

9 comentários:

Anónimo disse...

Também estavam à espera de que? Os portugueses só querem saber do futebol...

wind disse...

Só uma e já é muito!
Desiludida com os portugueses!

FireHead disse...

Anónimo,

É por os portugueses só quererem saber do futebol que eu não compreendo como é que pode haver portugueses que se dizem desiludidos com os resultados da prestação da comitiva portuguesa nos Jogos Olímpicos. Não era suposto estarem-se a cagar para as todas as outras modalidades além do futebol? Há coisas que eu não percebo mesmo.

FireHead disse...

Wind,

Porque é que tu estás desiludida com os portugueses? Achas que eles tinham a obrigação de ganhar mais medalhas? Não me digas que ficaste mal habituada com as conquistas que já houve este ano e que obrigou o Marcelo Rebelo de Sousa a "criar" comendadores?

O Fernando Pimenta, da canoagem, que conseguiu ficar em 6.º lugar com mais três compatriotas nossos, no fim da corrida respondeu à medida a todos os críticos que não estão satisfeitos com o facto de Portugal só ter conquistado uma medalha, ainda por cima de bronze. Disse ele para todos tentarem fazer o mesmo que eles, os atletas portugueses, e mostrarem que conseguem fazer melhor que eles com as condições que eles (não) têm! O Ronaldo joga futebol e está no Real Madrid a ganhar balúrdios e é famoso por causa disso, o que lhe permite até ganhar dinheiro com a publicidade, já os Fernando Pimentas ficam quase sempre assim mais à sombra...

Para mim todos os atletas portugueses - todos mesmo! - já são uns campeões por terem participado e representado Portugal. É claro que a Telma está de parabéns por ter ganho a medalha de bronze, mas todos os outros também estão porque representaram Portugal com dignidade!

wind disse...

Não concordo contigo, mas nem sequer vou argumentar, não vale a pena:)

FireHead disse...

Pois, pois, mas depois lá no blogue do nosso amigo Observador foste dar razão ao humorista que criticou o jornal Record por causa daquilo que o jornal disse/fez em relação ao Rui Bragança, né? :P

wind disse...

Só a esse!

wind disse...

A minha opinião é que esperava mais de quem foi. Daí estar desiludida só isso. Mas não digo mal deles.
Estou só desiludida.

FireHead disse...

Mas tu é que disseste que só houve uma medalha e que já é muito como se estivesses a desprezar os nossos atletas. Foi só por causa disso que te piquei. :P

Desiludidos todos nós estamos, mas temos mesmo que ver que os nossos atletas não têm as mesmas condições que têm muitos outros! O caso do Rui Bragança é apenas um exemplo.