domingo, 14 de agosto de 2016

Acabou o sonho olímpico luso

video

Portugal foi despachado do campeonato olímpico de futebol depois de ser goleado pela Alemanha por 0-4 nos quartos-de-final da prova. A vitória germânica não sofre contestação nenhuma tal foi o massacre que a Alemanha praticou.
Em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, os alemães fizeram os golos pelo mulato Serge David Gnabry, filho de pai costamarfinense e de mãe alemã, Matthias Lukas Ginter, Davie Selke - que também é mulato, pois é filho de pai etíope - e Philipp Max. E se não fosse o guarda-redes Bruno Varela, lisboeta com raízes de uma antiga colónia portuguesa em África, o pesadelo teria sido bem maior.
Quero aqui, apesar da humilhante derrota, dar os parabéns à equipa de Rui Jorge, pois ela chegou muito longe na competição. E por que digo isso? Porque Rui Jorge teve que mendigar 18 jogadores aos nossos clubes de futebol para representar Portugal, tal foi o desprezo inqualificável dos que mandam no futebol em Portugal pelo torneio futebolístico dos Jogos Olímpicos. Como tal, na qualidade de um português dos verdadeiros, agradeço ao Rui Jorge e a estes jovens jogadores que representaram o nosso país. Melhor era impossível.

4 comentários:

Adilson disse...

Se Portugal perdeu, então o Brasil não terá chance! Na verdade nem pelo Brasil torço! Desisti!

wind disse...

Tens toda a razão!

Portuguesinha disse...

Vi parcialmente esse jogo.
Ficou notório logo de início a superioridade alemã... E evidente a nossa fraqueza. Pelas razões já mencionadas. Mas penso que os clubes não podem mesmo emprestar os grandes para as olimpiadas... por isso interferir nos treinos de cá - pelo pouco que percebi. O que não é bonito e é dificil de entender. OLIMPIADAS... A meca do desporto... E a desconsideração é total. Foi uma equipa para perder... Mas pensei que ainda tinham um jogo pela frente para tentar o bronze....

Anyway....
Fez-me impressão que tenhamos glorificado tanto o desporto no mundial europeu, saído campeões não só nessa mas noutras modalidades e chega ao olímpicos e dêm desprezo... Por se ter a barriga cheia? lol

FireHead disse...

Adilson: então porquê, não é a selecção do teu país? :O

Wind: é a verdade. O futebol olímpico foi desprezado!

Portuguesinha: não tem porque foi um jogo dos quartos-de-final. :/