domingo, 3 de julho de 2016

«Vou dar o melhor por este clube»


O Glorioso apresentou mais um novo reforço que assinou contrato por cinco épocas: Guillermo Celis, médio colombiano de 23 anos que participou na Copa América Centenário, garantiu que deu um "passo lindo" na carreira ao chegar ao tricampeão nacional. Convencido de que vai ser titular, Celis garantiu também que quer trabalhar da melhor maneira e dar o máximo para conquistar títulos. Em declarações ao canal do clube, Celis disse: "Sei que o Benfica é uma grande equipa portuguesa e estou muito feliz por estar aqui. O Estádio da Luz é impressionante. Apoiem-me que eu vou dar o melhor por este clube. Vou entregar-me a 100%". Celis descreve-se como um médio-centro que também gosta "de jogar à frente e de colaborar com a equipa. Em cento e tal jogos fiz seis golos, para um médio acho que está bem".
É bom ver que o Glorioso está a reforçar-se bem de modo a ter soluções para todas as posições. Não tenho acompanhado muito bem este defeso, mas parece que o tricampeão já contratou uma mão cheia de jogadores, que esperemos todos que sejam craques: o argentino Franco Cervi, que, aliás, já tinha sido contratado há muito tempo, o peruano André Carrillo, o argentino Oscar Benítez, agora foi a vez do Guillermo Celis e parece que Marko Bakić, médio montenegrino de 22 anos que esteve emprestado pela Fiorentina ao Belenenses, também está a caminho da Luz.

2 comentários:

Observador disse...

Está recuperado o 'buraco' pós Gaitán.
Com todo o respeito que Nico me merece, e é muito, daqui a dois ou três meses talvez pouca gente se lembre dele. Embora esquecê-lo seja uma injustiça.

FireHead disse...

Ninguém se esquece do Gaitán como ninguém se esquece do Aimar e de todos os craques que passaram no Glorioso. Mas a vida é feito de passos para a frente, não para trás. E o Benfica é um clube com passado, presente e futuro.

Parece-me que está a ser construída uma boa equipa. Desta vez espero que não haja mais nenhuma daquelas digressões malucas que prejudiquem o trabalho da pré-época. É muito importante começarmos a época como acabámos a anterior: a vencer. Até mesmo nos jogos a feijões.

O Talisca já garantiu que voltou de férias para ficar. Acho bem. O rapaz tem potencial e das poucas oportunidades que teve na época passada mostrou que corresponde. Talvez ele tenha a oportunidade de ocupar o lugar do Renato Sanches. Penso que neste momento é fundamental reforçar a defesa e também o meio campo defensivo.