terça-feira, 19 de julho de 2016

«Têm de comer muita sopa ainda para fugirem assim...!»

Um amigo meu que viveu em Macau e que hoje é um agente da autoridade em Portugal partilhou a seguinte notícia no Facebook:


Segundo me apercebi, o agente que estava a fazer gratificado era precisamente o meu amigo. Parabéns a ele e também aos seus colegas! Bravo!

5 comentários:

Anónimo disse...

ahh, sa foda, deixa lá isso, é o preço que tem que se pagar por causa da maravilha que foi o 25 de abril que mandou a ditadura a baixo..... ha ha ha

Portuguesinha disse...

Pena que o artigo não descreve os assaltantes... a não ser pela palavra "jovem" que, em jornalismo, pode ir até os 30 anos Kkkk!

Que bom que ainda se faz algo. Mas eu não me sentiria segura se tivesse de ir para aquelas bandas. Já quando apanhava o metro depois da meia-noite ficava em bicos-de-pé... E uma ocasião ficou nítido que um bando de adolescentes com atitudes comprometedoras estava ali a fazer algo... Com a polícia nos calcanhares. Entravam e saiam da carruagem, espreitavam em todas as direcções, falavam alto, posicionavam-se de forma estranha...

Pelo sim pelo não, fiquei afastada e só entrei na carruagem quando percebi se eles iam entrar ou ficar de fora ou se a polícia ia intervir. Mas no geral, é raro ver a polícia. Quando aparece, é porque há algo no ar...

Numa ocasião vi a estação não com um ou dois mas pelo que eu contei, mais de 20!

Portuguesinha disse...

Desculpa, equivoquei-me... a única descrição de maior valia é da vítima. Os suspeitos são só adjectivados como ladrão, fugitivos, etc. Nem dizem se eram miúdos ou graúdos. Andar a estrangular pessoas é um pouco assustador. E por um telemóvel? Jesus!

PS: força ao amigo!

FireHead disse...

Anónimo,

Não tarda nada esses larápios já devem estar novamente em liberdade que é para poderem fazer das suas. É assim a (in)justiça abrilesca. :)

FireHead disse...

Portuguesinha,

Geralmente quando dizem «jovem» ou «jovens» estão a recorrer a um eufemismo para dizerem «negro» ou alguém de origem imigrante.

Mais de 20? E lembras-te da raça deles? Se calhar eram... deixa-me lá adivinhar: marcianos? Assim verduchos? Não, não são do partido d'Os Verdes, mas se calhar até podiam ser, já que estes últimos também são uns alienados e a palavra "alienada" vem de "alien"...

Por aquelas bandas é muito provável que sejam rapazolas assim para os 20 anos, mais coisa menos coisa. De certeza que não andam de bengala ou cadeira de rodas!

Quanto ao meu amigo, já o conheço há uns bons anos e curiosamente já há quase 20 anos atrás ele dizia que quando for grande queria ser polícia para dar cabo dos mauzões... Dito e feito. E ele é um matulão que aprendeu Taekwondo e Kumdo... Metam-se com ele que ele responde à altura. :)