sexta-feira, 29 de julho de 2016

O Papa caiu durante a celebração


Isso aconteceu ontem enquanto o Papa Francisco incensava o altar no santuário de Jasna Gora, em Częstochowa, por ocasião do 1050.º aniversário do Baptismo da Polónia e perante milhares de fiéis. O Papa levantou-se logo de seguida, ajudado por outros clérigos, e vai hoje estar no famoso campo de concentração de Auschwitz e Birkenau para relembrar a morte de 1,1 milhões de vítimas do regime nazi.

6 comentários:

Adilson disse...

Há históricos de qualquer algo ruim sempre foi antecedido pela queda de um líder, como no caso de Dom Pedro II, aqui no Brasil. Mas isso é só uma conjectura minha.

FireHead disse...

É verdade. Em Portugal também Salazar chegou a cair da cadeira. Será isto um prenúncio??

Dr. No disse...

Não gosto deste Papa, melhor dizendo, não gosto de certas declarações deste Papa porque geralmente quando abre a boca, sai asneira. Não lhe desejo mal, desejo que tenha cuidado com o que diz e como o diz ou que se cale. Mas já reparei na expressão muito abatida e cansada do Papa quando chegou à Polónia: estará doente? Idade avançada? Falta de visão?

Quanto à queda, ele já caiu no México junto à imagem de N. Sra. da Guadalupe (padroeira do país). Os teóricos da conspiração disseram que foi vingança divina porque o Papa não se tinha ajoelhado perante a imagem. Dizem que uma das manifestações do maligno é a incapacidade se ajoelhar perante o Divino.

O Papa também foi criticado porque no último Corpo de Deus não se ajoelhou perante o SS. Sacramento.

Existem vídeos no youtube de ambos os casos: ver para conferir e crer no que se entender.

Adilson disse...

Ah ah ah! Bem, meu amigo, ao menos confirmastes o que eu, e muitas e muitas pessoas, sempre observam. Do jeito que o mundo anda, eu não duvido de mais nada.

FireHead disse...

Dr. No,

Não sabia dessa queda dele ao pé da imagem de N. Senhora de Guadalupe, mas também deixa-me corrigir uma coisa: N. Senhora não é divina, pois só Deus é divino.

Quanto a este Papa, creio que já foi tudo dito. É ver se haja quem consiga rezar por ele para que ele possa, enfim, ser um verdadeiro Papa enquanto ainda é tempo.

FireHead disse...

Adilson,

Olha, bom mesmo era este Papa ter um rasgo de lucidez e anunciar que vai também deixar de ser Papa... Ele bem tinha razão quando um dia depois de ter sido eleito disse para que Deus perdoasse os cardeais que o elegeram! Até parece que já estava a dizer indirectamente o que ia fazer enquanto Papa!