quarta-feira, 27 de julho de 2016

Notas soltas

O actor britânico Michael Caine, de 83 anos, passou a ser oficialmente conhecido como Michael Caine. O seu nome de baptismo, Maurice Micklewhite, deixou de existir... por causa do terrorismo. Segundo o próprio, sempre que viajava de avião perdia muito tempo nos controlos de segurança porque todos o conhecem pelo nome artístico. "Podia lá ficar uma hora. Por isso mudei de nome", contou o veterano actor ao jornal The Sun.

Maurice Micklewhite passou a ser Michael Caine por causa do filme The Caine Mutiny
A esquerdista BBC fez questão de não dizer às pessoas que o responsável pelo tiroteio em Munique, o alemão de origem iraniana Ali David Sonboly, tinha o nome Ali. O nome David Sonboly, para quem não viu a fronha do criminoso, pode levar qualquer um a pensar que se tratou de um alemão nativo, de extrema-direita e eventualmente católico ou luterano praticante, e não "apenas" mais um "maluquinho" da seita do Maomé. Não é por acaso que o facto dele ser "alemão" foi logo usado como trunfo por parte do politicamente correcto, como que a insinuar que afinal não era um imigrante ou refugiado. Pois, o David Sonboly (sem o Ali), até podia não ser um imigrante ou refugiado, mas talvez os pais dele sejam?

Porque é que a esquerdista BBC ocultou o nome Ali, hem??
O bombista-suicida de Ansbach, Mohammad Daleel, natural de Alepo, apresentou-se como um "pacifista" quando pediu asilo, dizendo às autoridades alemães que tinha fugido da Síria porque não queria empunhar armas contra outros seres humanos...

A taqiya (dissimulação islâmica) como pretexto para o asilo
Foram detidos pela PSP do Porto seis assaltantes georgianos - e viva o multiculturalismo! - que assaltaram em grupo organizado 25 moradias. Os seis alógenos têm idades entre os 30 e os 40 anos, planeavam os furtos ao pormenor, entravam nas moradias sem arrombar as fechaduras e não deixavam vestígios.

Entretanto, em Fafe, houve um assalto armado no LIDL com clientes na loja.
É só acontecimentos vibrantes em Portugal depois do maravilhoso 25 de Abril!
Na Indonésia, aquele que é o rapaz mais obeso do mundo, Arya Permana, deu início há uns dias atrás a uma dieta forçada por, obviamente, razões médicas e também porque a obesidade mórbida o estava a impedir de levar uma vida normal. O rapaz de 10 anos e de 192 quilos já até deixou de ir à escola e só tem com quem brincar quando os seus amigos o visitam. O seu sonho é ser magro.

Arya tem seis vezes mais quilos que a média de uma criança da sua idade
A modelo americana Ashley Graham, que era uma modelo plus size, foi acusada de ter "traído os seus" depois de ter partilhado fotos no Instagram em que ela aparece muito mais magra do que era. "Onde estão as tuas curvas?", perguntou um utilizador da rede social. "Eu sabia. Tu perdeste muito peso. Já não sou tua fã, tu traíste muita gente", escreveu outra. "Porque estás a mudar-te? Eu pensei que estavas confortável contigo mesmo e com o teu tamanho", disse uma outra. Ashley, de 28 anos, que foi vítima de body shaming por causa do seu peso desde muito cedo, respondeu à medida: "As pessoas vêm à minha página e humilham-me porque sou muito grande, porque sou muito pequena, porque não sou boa o suficiente para os padrões deles. Mas no final do dia, eu sou boa o suficiente para mim. Ângulos fazem qualquer um parecer maior ou menor e eu sei trabalhar com os meus".

Ter peso a mais não é saudável, pá! Qual traição, qual carapuça!
O inglês Oliver Pugh é capaz de ser o "homem mais azarado do mundo" da actualidade. Natural de Buxton, o jovem de 26 anos, pai de duas crianças, já teve três vezes meningite, já teve uma infecção provocada pela bactéria MRSA, já chegou a sofrer um ataque cardíaco, já teve um género de cancro que o deixou paralisado e ficou sem parte de um polegar num acidente. Como se tudo isso não bastasse, a sua mulher, Grace, traiu-o e trocou-o pelo padrinho do casamento deles, o melhor amigo do Oliver...

Bem, a melhor parte da sua história é que ele sobreviveu a tudo isto...
Em Minsk, capital da Bielorússia, um jovem casal foi apanhado a fazer o amor na rua em plena luz do dia. Os dois, que estavam supostamente a voltar para casa depois de uma noite de festa, já foram identificados.

A foto do casal já foi partilhada ad nauseam nas redes sociais
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, afirmou que a economia mundial não pode depender apenas da China para o salvar de um abrandamento provocado pelo Brexit por ser um "fardo muito pesado". "É impossível carregar o fardo de todo o mundo nos nossos ombros", disse dias antes da China acolher um encontro entre os ministros das Finanças do G20 e após o encontro em Pequim entre responsáveis de seis organizações económicas internacionais, como o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional.

Em 2015, a economia da segunda maior potência económica do mundo cresceu 6,9%
Começou ontem o campeonato da Bolinha no campo sintético do Colégio D. Bosco, este ano mais cedo porque a Associação de Futebol de Macau decidiu dar início pela primeira vez a um torneio-campeonato de futsal em Outubro no Pavilhão do Estádio de Macau. Como tal, o Benfica de Macau, que joga no dia 28 com o Chong Wa, terá mais tarde que adiar uns jogos devido à sua participação na pré-eliminatória da Taça AFC, no Quirguistão, em Agosto. A filial macaense do Futebol Corrupto do Porto, o fcp de Macau, não participa nesta Bolinha porque não se inscreveu, dando os seus responsáveis a entender que o projecto futebol já terminou (a equipa de futebol de 11 acabou já há quatro anos) devido à falta de patrocinadores, algo que já se tem feito sentir há vários anos (ninguém tem interesse em patrocinar a filial macaense dos corruptos, lol). "Estamos cansados de procurar, sem sucesso, empresas que patrocinem o FC Porto e de pôr dinheiro do nosso bolso e, mesmo com os jogadores a não beneficiarem de qualquer prémio de jogo, havia sempre despesas a fazer e eram sempre os mesmos a ter de manter este projecto de pé. Cessei o meu mandato de presidente há seis ou sete anos e ainda estou no activo porque não apareceu ninguém para assumir a liderança da direcção do FC Porto. Neste cenário não é possível continuarmos no futebol, pelo menos por enquanto", sublinhou o dirigente Andrade António Aguiar. Já em relação às outras equipas, os "patrões" geralmente apostam forte neste "futebol em miniatura", contratando para o efeito jogadores de Hong Kong e também da China. Este ano a Bolinha conta com as seguintes equipas: Sub-23, Lam Pak, Sporting, Night Walker, Ka I, Polícia, Chiba, Lai Chi (grupo A), Benfica, Cheng Fung, Monte Carlo, Tu Si, Kin Wa, Kei Lun e Chong Wa (grupo B).

O Benfica de Macau já não defrontará mais os Andrades locais

5 comentários:

Ivan Baptista disse...

Ai para o Oliver Pugh, mais vale uma frase feita do Frederico Nietzsche - «Aquilo que não me mata, só me fortalece.... ».
É, é como eu digo, é apenas uma frase feita... mas ao menos dá para elevar a moral e mais coise e tal..

FireHead disse...

O Nietzche, o tal que disse que Deus está morto mas que acabou por ser ele a morrer? Ainda por cima acabou por morrer depois de ter enlouqecido? Ainda bem que eu nunca perdi muito do meu tempo a ler a "obra" que ele deixou. O "nosso" (ou melhor, dos espanhóis, ou ibéricos) Nobel José Saramago, que era comuna, também era tipo ele, mas à "nossa" escala.

Anónimo disse...

"O nome David Sonboly, para quem não viu a fronha do criminoso, pode levar qualquer um a pensar que se tratou de um alemão nativo"

Mas o gajo era um Alemão nativo e um cristão convertido ,pois antes era um Muçulmano nao praticante que nunca ter pisado em uma mesquita.

FireHead disse...

Era, era um alemão de origem iraniana e sim, era natural da Alemanha. Admirava também o Anders Breivik e planeou o ataque há mais de um ano. E ele era um cristão convertido? Mas várias pessoas disseram que ele gritou "Allahu Akbar" (http://shoebat.com/2016/07/23/the-munich-massacre-is-a-complete-coverup-the-munich-shooters-facebook-including-his-family-background-shows-he-is-not-iranian-but-a-syrian-islamist-pro-turkey/). Que provas há de que ele realmente se converteu? Ou será que se converteu mesmo e depois voltou a ser muçulmano?

Anónimo disse...

Sua adimiraçao por Breivik so vem a colaborar com o fato que ele nao era muçulmano ,dado que breivick odeia muçulmanos e ,alem de sionista,é um ferrenho defensor da civilizaçao judaica cristã.